sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Permissionários da CEASA contribuem no combate a fome e ao desperdício

 Os permissionários da Ceasa, em parceria com o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio (Mesa Brasil SESC), doaram no ano passado 431.069kg de alimentos. A parceria tem como objetivo contribuir no combate a fome e ao desperdício e sua maior contribuição está em transformar as frutas e verduras que não serão comercializadas até o fim do dia em alimentação. As doações atendem a 379 instituições, distribuídas por 26 municípios, o que representa cerca 149 mil cearenses beneficiados.
A participação dos permissionários demonstra que o compromisso social já faz parte do cotidiano de quem comercializa na Centrais. Nesse sentido, desde 2005, uma equipe técnica e operacional do Programa do SESC está instalada na Centrais e recolhe, diariamente, os produtos doados. Nesse processo, a qualidade do produto e as condições de consumo e transporte são avaliadas e, posteriormente, as doações são distribuídas.
Programa Mesa Brasil SESC
Arrecadação em números
  • 2.214.061kg de alimentos distribuídos;
  • 19.674.612 refeições complementadas;
  • 431.069kg de alimentos arrecadados na Ceasa Maracanaú;
  • 379 instituições atendidas;
  • 148.449 pessoas atendidas;
  • 264 ações educativas;
  • 8.211 participações das ações educativas.
Municípios atendidos: Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiuba, Palmácia, Paraipaba, Pacajús, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, Russas, Beberibe, Jaguaruana, Quixadá, Quixeré, São Luis do Curu, Quizaramobim, Barreira, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Redenção, Jaguaribe, Itaitinga e Aracati.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.