quinta-feira, 19 de julho de 2012

CHAVAL: TRF extingue pena contra ex-prefeito

O Tribunal Regional Federal da Quinta Região, em Recife, decidiu extinguir a pena de quatro anos e seis meses de prisão que havia sido imposta ao ex-prefeito do Município de Chaval, na Região Norte do Estado (425Km de Fortaleza), Paulo Sérgio de Almeida Pacheco.

Advogado Leandro Vasques havia impetrado o recurso contra a decisão da Justiça que condenou o político a dois anos e meio de prisão FOTO: KIKO SILVA

O ex-gestor havia sido condenado pela Justiça sob a acusação de desvio de verbas públicas durante sua administração. Consta no processo que o desvio de verbas decorreu na celebração de convênio entre a Prefeitura de Chaval e o Governo Federal com o propósito de oferecer cursos de artesanato e de corte e costura para os moradores daquele Município cearense.

Referido convênio havia sido celebrado entre a Prefeitura e a União em 1998. A prestação de contas havia sido reprovada, o que levou o Ministério Público a investigar o caso e denunciar o então gestor. No entanto, após a divulgação da sentença condenatória, Paulo Sérgio de Almeida Pacheco, através de sua defesa, decidiu recorrer contra a decisão judicial.

Prescrição

O recurso foi impetrado junto ao Tribunal Regional Federal da Quinta Região pelos advogados cearenses Leandro Vasques e Holanda Segundo.

Coube ao desembargador federal Edilson Nobre a missão de atuar como relator do recurso. Em entrevista ao Diário do Nordeste, na noite de ontem, o criminalista Leandro Vasques informou que o TRF decidiu extinguir a pena aplicada a Paulo Sérgio Pacheco por entender que a mesma já estava prescrita. 



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.