quarta-feira, 18 de julho de 2012

Turistas atacados na Praia do Futuro

Um grupo de turistas de Minas Gerais foi atacado, na manhã de ontem, por assaltantes na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza. O caso ocorreu por volta de 11 horas e foi registrado, em seguida, no 9º DP (Dunas).

Segundo o relato de uma das vítimas, um jovem que está em Fortaleza pela primeira vez, um homem sozinho, com uma arma de fogo (provavelmente, um revólver), foi o responsável pelo roubo de todos os seus pertences, entre carteira, documentos, telefone celular, máquina fotográfica etc.

A Polícia Militar reforçou a segurança na Praia do Futuro. São patrulhas do BPTUr, Ronda do Quarteirão, Cotam e 8ºBatalhão, a pé ou motorizadas FOTO: JOSÉ LEOMAR


Porém, a própria Polícia não descarta a possibilidade de o bandido ter praticado o crime com a participação de outros homens, que teriam ficado nas proximidades dando ´cobertura´ ao comparsa que estava armado e rendeu as vítimas do assalto.

O rapaz contou, ainda, que, após o assalto, se dirigiu até um posto de policiamento da PM, na Praia do Futuro, mas foi destratado pelos militares que o impediram de entrar ali alegando que ele não estava trajado convenientemente para ingressar no posto. Indignado, o turista faz severas críticas à Polícia local.

Reforço

Cerca de 395 mil turistas são esperados em Fortaleza até o fim deste mês, segundo o setor hoteleiro. Para impedir que os casos de assaltos aos visitantes se alastre, a Polícia Militar reforçou a segurança em alguns pontos da Capital e da região metropolitana, como a Avenida Beira-Mar e a própria Praia do Futuro. Naquele setor da cidade, o patrulhamento é feito pelo BPTUr, Ronda do Quarteirão e 8º BPM. 


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.