quarta-feira, 18 de julho de 2012

Incêndio destrói fábrica de estopas no Bonsucesso

Um incêndio destruiu uma fábrica de estopas situada na Rua Oliveira Sobrinho, bairro Bonsucesso. O fogo irrompeu por volta das 16 horas de ontem e só foi controlado pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar cerca de duas horas depois.

Um dos funcionários da fábrica presenciou o começo do sinistro. Francisco Albuquerque Miranda disse que estava operando uma das máquinas quando o motor "soltou uma faísca" que atingiu as estopas. Ele contou ter desligado o equipamento rapidamente e pediu ajuda ao proprietário. O dono da empresa tentou conter as chamas utilizando um extintor, mas as labaredas se espalharam rapidamente.

Em poucos minutos, as chamas se alastraram pelo interior da fábrica, destruindo parte da estrutura. Um dos funcionários disse que o fogo começou depois de uma "pequena faísca´ e, logo, se espalhou pelo ambiente da empresa FOTO: KID JÚNIOR


As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram o galpão da fábrica já tomado pelo fogo. De acordo com o tenente-coronel BM Ricardo Catanho, que estava no comando da operação, aproximadamente 25 homens com seis viaturas trabalharam para conter o incêndio. Segundo Catanho, depois de uma hora de combate às chamas, a situação foi controlada e o trabalho passou a ser realizado com o objetivo de evitar novos focos.

Desabamento

Conforme o oficial, uma das paredes do galpão corria risco de desabar no quintal de uma casa. "Verificamos e acionamos a Defesa Civil do Município para analisar a situação". A Reportagem procurou os donos da fábrica, mas eles não quiseram falar. O local do incêndio deverá ser periciado na manhã de hoje. 



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.