domingo, 25 de dezembro de 2011

Famílias carentes recebem alimentos da campanha 'Natal Sem Fome' em Ipu



A Paróquia de Ipu realizou durante o dia de ontem, sábado (24/12), véspera do Natal, a entrega dos alimentos arrecadados pela Campanha Natal Sem Fome, que contou com a participação de Agentes de Pastorais, Escoteiros e da Rádio Regional AM de Ipu. Cerca de 420 famílias carentes do município de Ipu, foram agraciadas com os alimentos entregues pelos 74 ministros da Igreja.
As cestas, confeccionadas pela paróquia, foram distribuídas nas comunidades mais carentes da cidade. Por conhecerem mais de perto a situação das famílias de nossa cidade, o critério de distribuição ficou por conta dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).
Famílias como a da dona Francisca de Sousa Oliveira Rua Japão, 250 Bairro das Pedrinhas, ficou satisfeita com a ação da Paróquia, já que neste momento ela já estava precisando. De acordo com o Chefe Miranda dos Escoteiros Águias do Ipuçaba, foram arrecadados pela campanha 3.300 kg de alimentos durante praticamente todo o mês de dezembro.
A Arrecadação
Nesse ano a maior arrecadação se deu pela Rádio Regional AM, através de doações de ouvintes, empresários, políticos e conterrâneos a emissora de rádio, arrecadou um total de 2.488 kg de alimentos dos mais variados tipos: arroz, macarrão, feijão, biscoito, massa de milho, açúcar e enlatados (carnes e peixe).

Missa do Natal




Na noite de ontem, no horário de 19h da noite, foi celebrada no interior da Igreja Matriz a missa do Natal. Presidida pela Pe. Gérson Luiz (Reitor do Seminário Diocesano em Fortaleza) e concelebrada pelos Padres Raimundo Nonato (Pároco de Ipu) e Herlândino Sampaio (Novo Pároco de Pires Ferreira).
A Matriz foi aberta exclusivamente para as celebrações de ontem e hoje, Natal e Missas Dominicais, logo após a Matriz volta a ser interditada novamente para a conclusão dessa segunda etapa da reforma da Matriz, que consiste em troca do forro, instalações elétricas e som.

Fonte: Ipu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.