quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fortaleza terá maior queima de fogos do Brasil

A Prefeitura de Fortaleza divulgou alguns dos números que envolvem a festa de Réveillon da capital no próximo sábado (31). A festa, que deve reunir mais de 1,5 milhão de pessoas, vai ser dividida em três polos: Aterro da Praia de Iracema, Conjunto Ceará e Messejana.

Mais de 24 toneladas de fogos de artifício serão usados na hora da virada. Só no Aterro, a queima terá duração de 15 minutos, sendo maior, inclusive, que a do Réveillon da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

As festas de Messejana e do Conjunto Ceará também terão queima de fogos de 5 minutos.

Segurança

A prefeitura de Fortaleza também divulgou os números do efetivo na força de segurança durante o Réveillon. Contrariando a informação de que guardas municipais e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) poderiam paralisar suas atividades no dia 31 de dezembro, o órgão afirmou que o número de servidores em ação será intensificado.

Segundo a prefeitura serão 520 guardas municipais envolvidos nos três pontos da festa, sendo que 370 ficarão na Praia de Iracema. Já 270 agentes da AMC vão facilitar a mobilidade dos motoristas durante as festas, sendo 210 nos arredores do Aterro e 60 divididos entre Messejana e o Conjunto Ceará.

Linhas de ônibus

Serão disponibilizados 109 ônibus extras durante a festa, de acordo com a Etufor. Sete linhas especiais farão o transporte da população dos terminais até a Praia de Iracema. Outra novidade é de que além dos 22 ônibus “corujões”, 17 linhas regulares terão funcionamento estendido até às 4h.

Médicos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponibilizar 22 equipes para atender os casos médicos mais graves durante o Réveillon. No Instituto Médico Doutor José Frota (IJF), 35 médicos estarão disponíveis em cada turno do dia para prestar socorro aos pacientes.

Ambulantes e limpeza

Cerca de 750 vendedores ambulantes estarão comercializando seus produtos no meio do público que acompanha os shows do Réveillon, enquanto 150 barracas fixas serão montadas para atender ao público no Aterro da Praia de Iracema.

Depois dos shows começa o serviço de limpeza dos locais que recebem a festa. A partir das 7h, 225 garis ficarão responsáveis pelo recolhimento dos resíduos sólidos, para que todo o cenário volte ao normal no primeiro dia de 2012.

Shows

Segundo a secretaria do Turismo, os shows no Aterro da Praia de Iracema começarão às 18h no dia 31 de dezembro. A primeira que sobe ao palco é a cantora cearense Mona Gadelha. Ela será seguida da banda Arsenic, Titãs, Fagner (que fará a contagem oficial), Ivete Sangalo e Ítalo e Renno.

Foram confirmadas as atrações da Tenda Eletrônica do Aterro da Praia de Iracema durante o Réveillon de 2012. O espaço de 650m² é uma alternativa àqueles que optarem por não curtir as apresentações do palco principal.

Apresentam-se na Tenda os DJs Guga de Castro, Rodrigo Fuser, da Farra da Casa Alheia, Itaque Figueiredo e Leo Teruz.

Em Messejana a festa começa com a banda Dona Zefa, logo depois se apresenta o cantor baiano Netinho e o cantor Rafael Greick fecha a noite de atrações. No Conjunto Ceará a principal atração é o sambista Jorge Aragão, também se apresentam as bandas Coda, Selvagens à Procura da Lei e o cantor Chico Pessoa.

Cerca de R$ 5 milhões serão investidos em todo o Réveillon de Fortaleza, que já é considerado um dos cinco maiores do país.

Fonte: Jangadeiro Online

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.