sábado, 17 de dezembro de 2011

Números finais da aftose serão apresentados segunda feira (19)


O secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins e o presidente da Adagri, Augusto Júnior, convidam para coletiva de imprensa para informar os números finais da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa ocorrida em novembro deste ano. Será segunda feira (19), às 9 horas, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals.
O último relatório emitido pela Adagri, aponta que o Ceará bateu a meta estabelecida pelo MAPA. A meta do Governo Federal era vacinar 90% do rebanho. O estado alcançou 90,8%. O alto índice consolida a primeira etapa da campanha, realizada em maio, quando 94,44% dos bois e búfalos do Estado foram imunizados. O Ceará tem 2 milhões e 500 mil animais (bovinos e bubalinos) e 140 mil produtores.
Os números atingem a meta estabelecida pelo MAPA e refletem as mudanças adotadas pela gestão de Nelson martins, Secretário da SDA e Augusto Júnior, Presidente da Adagri, desde o início de 2011, já que na primeira etapa da campanha de 2010, o Estado havia vacinado 85,06% dos animais.
A meta alcançada é um dos passos mais importante para que o Ceará alcance a situação de zona livre de febre aftosa com vacinação. Além disso, a contratação de novos servidores e a reestruturação dos escritórios regionais da Adagri influenciam positivamente na avaliação do MAPA.
O Governo do Estado autorizou a contratação de 40 veterinários, 21 agrônomos e 79 agentes agropecuários para compor o quadro de funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. Com a chegada dos novos servidores, prevista ainda para janeiro, é possível criar 15 novos escritórios locais da Adagri, passando de 25 para 40, e seis novos escritórios regionais. Além disso, convênio plurianual assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai permitir equipar e custear os novos postos da agência.
Durante a coletiva de imprensa, o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins irá apresentar uma balanço final sobre as atividades da SDA em 2011 e um plano de metas para 2012. O material com todas as informações será entregue aos jornalistas na segunda feira.
Serviço:
Hora: 9 horas
Local: Auditório do parque de exposições Governador César Cals – Avenida Sargento Hemínio 2677. Bairro São Gerardo (anexo da SDA)
Da  ADAGRI

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.