quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta contra AIDS com BLITZ na praça de Cuba em Sobral

divider image

A Rede de Solidariedade Positiva/Casa de Apoio Madre Rosa Gattorno em parceria com o SESC, Centro de Infectologia – Francisco Luiz da Costa, Centro de Orientação de Apoio Sorológico se mobilizam nesta quinta-feira dia 1° de Dezembro em uma BLITZ a parti das 8h na Praça de Cuba em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra Aids.
Saiba Mais: O Ceará é o terceiro estado do Nordeste com o maior número de casos de aids em jovens entre 15 e 24 anos. No ranking nacional, o Ceará é a 12ª Unidade da Federação (UF) em notificações em jovens. Em números brutos (quando considerada toda a população), permanece no terceiro lugar do Nordeste, mas sobe para a nona posição geral.
O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, entre 1998 e junho deste ano, registrou 1.473 ocorrências para cada grupo de 100 mil habitantes nesta faixa etária. Fica atrás apenas da Bahia, com seus 1.967 infectados para cada 100 mil, e de Pernambuco, com 1.947 doentes para cada 100 mil pessoas.
Ainda de acordo com os dados divulgados na segunda-feira (28), o Ceará teve 234 óbitos para cada 100 mil pessoas de 15 a 24 anos, de 1998 a 2010. Se considerada a população total, foram 3.653 pacientes vencidos pela doença de 1980 a 2010.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a taxa de mortalidade de homens soropositivos caiu entre 1996 e 1998. De 1999 a 2003, aumentos são diagnosticados nos dois sexos.( Fonte: Cnews)
A Sesa estima em 70% os contaminados cearenses homens e em 30%, as mulheres. A tendência, porém, é as estatísticas femininas subirem. “Quase 90% delas se infectam através do parceiro”, explica a supervisora do Núcleo de Prevenção da Sesa, Telma Martins.
Segundo o boletim epidemiológico da Sesa 1088 pacientes foram identificados na macro-região de Sobral cujo acolhimento é feito pelo Centro de referencia de infectologia e a Casa de apoio Madre Rosa Gattorno. Convidamos a todos a participarem da BLITZ às 8h da manhã na Praça de Cuba – Sobral.
”  A Solidariedade começa onde não se espera nada em troca.”
SPN – Nathália Ellen

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.