domingo, 25 de dezembro de 2011

Escola Nota 10 de São Benedito é reconhecida Nacionalmente!





pelo fato de que o sítio Carnaúba II e adjacências pertencerem a uma área de remanescentes de quilombolas. As primeiras famílias vieram do Piauí e Maranhão fugindo dos quilombos de Pernambuco a procura de uma vida melhor.   A EMEB Antonio Isaias de Maria no sítio Carnaúba II é a primeira escola da Ibiapaba a obter esse tão honroso reconhecimento. Em virtude disso os estudos históricos se intensificaram na área inclusive com a participação de Escolas e Faculdades de Universidades de todo o país que visitam a Escola e toda a área como fonte de pesquisa.

Também foi ampliada a oferta de merenda escolar na Escola que agora, com maior repasse, é servida em 2 turnos. O seu diretor Félix Junior disse estar muito feliz com o referido reconhecimento cultural e principalmente pela conquista do título de Escola Nota 10 no ano passado.

Na direção da escola desde 2009 Félix Junior enaltece os avanços obtidos como: Prêmio Nota 10 por 2 vezes, Ampla reforma dando a comunidade uma Nova Escola dotada de estrutura com Sala de Direção, Sala de Informática, Sala de Professores, Área de Re-cepção, Área Verde, Cozinha Completa, Banheiros Duplos e Área de lazer para construção da Quadra Poliesportiva.

Félix Junior (foto à direita) enfatiza que todos os resultados obtidos pela escola se dá pelo total apoio que tem recebido do Secretário de Educação, Roberto Dias Macedo e do Prefeito Municipal Junior Brandão a quem agradece pela confiança depositada em assumir esse cargo e que vem desenvolvendo de maneira eficiente, responsável e profissional.

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO | CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.