segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guaraciaba do Norte, um oásis de natureza exuberante e clima agradável

Guaraciaba do Norte, em plena Serra da Ibiapaba, é sem dúvida um oásis de natureza exuberante e clima agradável que se reproduz em temperaturas que alcançam os 21° centígrados. O frio do inverno cobre a cidade de névoa e recompensa seus observadores com imagens impressionantes, encantamento e paisagens inesquecíveis.

Localizada a 320 quilômetros de Fortaleza e a 902 metros acima do nível do mar, a cidade destaca-se por sua vocação para o ecoturismo, o turismo de aventura e o religioso, tudo isso devido ao diversificado relevo que compõe o cenário ideal para atividades ao ar livre.

Com uma topografia acidentada que ainda conserva sua vegetação natural, Guaraciaba proporciona a perfeita integração do ser humano ao meio ambiente. Com 38 mil habitantes, o município reúne diferentes atrações para um passeio cheio de lazer e surpresas.

E uma delas é a “Cidade de Pedras”, um lugar cheio de mistérios e magia, localizado a 20 quilômetros da sede, e que impressiona pelos monumentos de pedra esculpidos pela natureza. As pedras têm formas variadas - muitas delas parecendo com animais ou até mesmo com seres humanos. Recentes descobertas de sinais deixados pelo homem primitivo têm transformado a “Cidade de Pedras” numa área para estudos paleontológicos.

Clique para Ampliar
                                                           FOTOS: MANOEL LIMA



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.