quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é confirmado no Ministério dos Esportes


 Após a demissão de Orlando Silva do ministério dos Esporte na tarde de quarta-feira (26), foi anunciado na manhã desta quinta-feira (27) que o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) assumirá a pasta. Na próxima segunda-feira (31), Rebelo tomará posse.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado, ao deixar o Palácio da Alvorada, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
“Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado”, declarou o novo ministro. Segundo ele, o pedido da presidente foi “comprometimento” em relação à condução das tarefas relacionadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016.
Além de Rebelo, o PCdoB também trabalhava com os nomes da deputada Luciana Santos (PE) e o presidente da Embratur – órgão ligado ao Ministério do Turismo – Flávio Dino (MA).
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, por volta das 11h30, Rebelo chegou ao Palácio da Alvorada e participou da reunião que oficializou seu nome.
Ainda ontem, as especulações em torno do nome de Aldo Rebelo eram grandes. Logo que a saída de Orlando Silva foi anunciada, analistas já falavam no nome do deputado para assumir o ministério. No microblog Twitter, o ex-ministro Orlando Silva também sinalizou a indicação do colega de legenda para o Ministério, ao lhe desejar bom trabalho.

Fonte: Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.