segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Super Rede fatura mais de R$ 1 bi e inaugura lojas e em Tianguá já está programada a inauguração de uma Unidade.


Para 2012, a meta da Central de Negócios é abrir mais de seis unidades em várias cidades do Estado

Selo comemorativo, criado pela G. Marketing, destaca os 10 anos de criação da rede de associativismo

Pelo terceiro ano consecutivo, a cearense Super Rede é eleita a maior central de negócios do Brasil, segundo o ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ficando em pé de igualdade com as 30 de maior destaque nacional. Abrigando 37 lojas - até o fim do ano serão 40 - o grupo completa este ano 10 anos de atividades.

Segundo Paulo Ângelo Cardillo, superintendente do Super Rede, o faturamento das 37 unidades deve fechar em R$ 1,3 bilhão, representando um crescimento de 10% em relação a 2010. "O nosso trabalho não é somente uma troca comercial, mas também um intercâmbio de informações que fortalecer as pequenas e médias empresas", comenta.

Municípios
A marca Super Rede está presente em 12 cidades cearenses (Fortaleza, Pacatuba, Guaiúba, Maracanaú, Aracati, Itaitinga, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Juazeiro do Norte e Iguatu). Já está programada a inauguração de unidade no município de Tianguá. Segundo Paulo Cardillo, em 2012 a meta é inaugurar, no mínimo, seis lojas em lugares ainda não definidos.

A Super Rede é uma associação constituída por seis empresas do ramo de supermercados. Fundada em 2001, a Central de Negócios tem como principal objetivo ofertar produtos a preços mais acessíveis para o consumidor. A ideia é simples: quando várias empresas se juntam, o volume de mercadorias a ser comprado se torna bem maior, aumentando também o poder de negociação, conseguindo-se então descontos e prazos melhores, que podem ser repassados para os clientes.

Compõem o grupo os supermercados Super Lagoa, Super Frangolândia, Super do Povo, Super Polar, Super Compre Certo e Pinheiro Supermercado. Em 2010, foram 42 milhões de clientes atendidos em uma área de vendas de quase 60 mil m².

Para marcar os 10 anos da atuação, a agência G. Marketing desenvolveu um selo especial. "O maior desafio em desenvolver estratégias de comunicação para a Super Rede é a sua própria essência", afirma a publicitária Renata Regueira, diretora da G. Marketing.

Responsável pela comunicação da empresa desde 2009, a agência tem desenvolvido estratégias que envolvem desde comerciais didáticos, mostrando o conceito da Super Rede, ou seja, quem compra mais tem o melhor preço, que resultou na premiação do GP Verdes Mares, como a melhor estratégia de mídia, até ações promocionais e materiais de PDV.

A G. Marketing também é responsável pelo desenvolvimentos das embalagens de marca própria. "O objetivo não é ser a marca mais barata, mas o produto com melhor custo benefício", afirma.

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