quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nova aparição de Nossa Senhora na Ibiapaba

Um fato esta chamando atenção na serra da ibiapaba em Ipu,onde pessoas afirmam ter visto aparições de Nossa Senhora.
O local é um terreno pertencente a uma família de Ipu e essa é a segunda vez que pessoas afirmam que Nossa Senhora tenha feito aparições no local, inclusive com vários sinais como: aroma de flores em areia e mudança da cor do sol.
As primeiras supostas aparições de Nossa Senhora na localidade de Estivado aconteceram há 17 anos atrás no ano de 1994 e nos últimos dias ficaram mais evidentes, depois que uma vidente de Portugal, residente em Tianguá, andou visitando o local na companhia de Padres, Grupos Católicos de Tianguá e da presença de um Bispo da Igreja Ortodoxa.
O que motivou várias pessoas a visitar o local durante o mês de setembro desse ano, foi a notícia de uma vidente estrangeira e um Bispo da Igreja Ortodoxa de São Paulo que teriam recebido mensagens da própria virgem Maria. A Vidente é a portuguesa Maria Alice e o Bispo da Igreja Ortodoxa é Dom Giácomo.

Primeiras Aparições

Os primeiros relatos de aparições de Nossa Senhora na Localidade de Estivado aconteceram no dia 19 de Agosto de 1994, quando na ocasião oito alunas na faixa etária de 5 a 10 anos; Fernanda, Francisvaldo, Diana, Lívia, Lilian, Francisco e Neto teriam dito aos familiares, ter visto na mata uma luz branca com uma coroa que brilhava da cor do sol.

Entre as oito crianças uma delas dizia na época que conseguia não somente ver mais também conversar com Nossa Senhora e que ela sempre aparecia em cima de uma árvore. A criança é a jovem Lilian Magalhães Rodrigues hoje com 26 anos.

Rapidamente, por algum tempo o local começou a receber devotos de vários lugares que iam até região com a esperança de poder ver algo que demostrasse que nossa Senhora teria aparecido naquela mata.

Na época o Pai da jovem, que é evangélico, chegou a proibí-la de voltar até o local e de conversar com a imprensa e com o Bispo na época Dom Valfrido.

Nova Aparições

Durante dos dias 04, 07 e 12 de Setembro mais de mil pessoas foram a localidade de Estivado que fica a 18 km da cidade de Ipu, acompanhar as visitas da vidente de Portugal que sempre estava acompanhada de Padres e católicos da Paróquia de Croatá e da Diocese de Tianguá/CE.

A ministra da Eucaristia, Vera Nobre que é representante da Capela de Nossa Senhora de Fátima da Comunidade de Estivado conta que presenciou alguns dos sinais de que Nossa Senhora teria deixado para quem foi visitar o local, a ministra conta que por volta das 16 horas do dia 04/09 o sol ficou com uma cor diferente "Era uma cor azul esverdeado que poderíamos passar um bom tempo olhando que a visão não incandescia e nem embaraçava" conta Vera Nobre, logo depois do suposto fenômeno testemunhas contam que um aroma intenso de rosas perfumou todo o ambiente.

A jovem Edilândia de 14 anos afirmou ao IN que constatou e sentido com certeza a presença de Nossa Senhora de uma maneira que jamais esquecerá, a jovem relatou que de repente um aroma se intensificava em local e as pessoas começaram a levar parte da areia do local para suas casas. A jovem conta que conseguia com muito sufoco guardar um pouco da terra que exala um aroma perfumado.

Nossa equipe esteve na residência de Dona Ana Maria (Moça) mãe da jovem Edilândia (foto ao lado) que nos mostrou um vidro com areia e constatamos que realmente a mesma tinha um forte aroma de rosas.


O Local

O local hoje é visitado por muitas pessoas que afirmam receber graças e acabam deixando objetos como: camisas, fotos, mensagens de agradecimento e partes do corpo escupidos em madeira.

Uma cruz feita de concreto marca o local exato onde a primeira aparição teria acontecido e é zelado até hoje pelo casal Vera e Raimundo Nobre. A implantação da Cruz no local, conta Vera Nobre que só foi construída depois que um filho do casal teria se curado de um sopro do coração.

Muitas pessoas da comunidade visitam o local para recitar o terço.

Fonte: Fagner Freire

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.