sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guaraciaba do Norte recebe o Esporte na Minha Cidade neste final de semana

O projeto Esporte na Minha Cidade chega a Guaraciaba do Norte, a partir de hoje(28), com competições esportivas, oficinas e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A programação na cidade se estende até domingo (30).
Durante a abertura, que acontece hoje na Praça de evento, estão programadas apresentações culturais. As atividades se iniciam no amanhã sábado (29) e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e formação e capacitação. A partir das 8h, as crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escalada, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.
Profissionais estarão disponíveis durante todo o evento para fazer avaliações físicas com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).
Amanhã, às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, o medalhista olímpico de natação, 7º mais rápido nadador do mundo em 1982, Cyro Delgado. O atleta fará uma palestra sobre sua trajetória vencedora e a importância do esporte para a formação da cidadania. O encerramento do evento será no domingo (30), pela manhã.
Ainda no sábado, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do Antonio Bezerra, em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá na Praça Joaquim Nogueira (Rua Perdigão Sampaio próximo antiga Rodoviária dos Pobres).
Esporte na Minha Cidade
O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Assessoria de Comunicação da Sesporte

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.