quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fortaleza terá até dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Capital cearense receberá 6 jogos na Copa e semifinal da Copa das Confederações

Estádio Castelão receberá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
FOTO: Reprodução

A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira (20), em Zurique, na Suíça, que Fortaleza receberá jogos da Copa das Confederações em 2013, bem como sediará 2 jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 2014.
Com prestígio, a capital cearense receberá o segundo jogo da seleção na primeira fase da Copa do Mundo e, caso o Brasil passe em 1º do grupo A, as quartas-de-final. Caso o Brasil termina a 1ª fase em 2º do grupo, a seleção jogará no Castelão logo nas oitavas-de-final. Na primeira fase, o Brasil jogará ainda em São Paulo e Brasília.

Fortaleza receberá 6 jogos do Mundial. Todas as cidades sedes receberão, no mínimo, 4 jogos cada, com pelo menos uma partida do cabeça-de-chave.
Na Copa das Confederações, em 2013, Fortaleza é uma das 4 sedes, ao lado de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nossa capital recebe ainda uma das semifinais (a outra é em Belo Horizonte).

Cinco equipes já estão classificadas para o torneio de 2013: o Japão, campeão asiático; o México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF; o Uruguai, que venceu a Copa America, e mais o Brasil, anfitrião, e a Espanha, atual campeã do mundo.

Datas dos jogos em Fortaleza
Fortaleza receberá 6 jogos na Copa do Mundo, sendo 4 da primeira fase. A primeira partida da Copa do Mundo que Fortaleza receberá será em 14 de junho (sábado), entre 2 equipes do grupo D.
O jogo seguinte, na terça, 17 de junho, será a segunda partida do Brasil no Mundial. No dia 21, sábado, Fortaleza recebe uma partida do grupo G e, 3 dias depois, mais um do grupo C.
Nas fases seguintes, mais 2 jogos. No dia 29 de junho (domingo), Fortaleza recebe o 2º colocado do grupo A (o do Brasil), contra o 1º colocado do grupo B. No dia 4 de julho, sexta-feira, o Castelão terá uma partida das quartas-de-final, com a participação do Brasil, caso ainda esteja na disputa.

Na Copa das Confederações, que ainda não teve a tabela confirmada, a capital cearense receberá uma semifinal. Ainda não há confirmação se haverá ou não outro jogo no Castelão, até porque a participação de Recife e Salvador ainda está pendente, de acordo com o andamento das obras.

Abertura e encerramento
Na solenidade, também foi confirmado que o estádio do Itaquerão, em São Paulo, será o local do jogo de abertura da Copa. A grande final do mundial de Seleções acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na Copa das Confederações, a abertura acontecerá em Brasília e a final também no Rio de Janeiro.

Horários dos jogos na Copa do Mundo
Partida de abertura: 17h
Partidas da fase de grupos: 13h – 16h – 19h – 22h
Oitavas de final e Quartas de final: 13h – 17h
Semifinais: 17h
Disputa de 3º lugar: 17h
Final: 16h
Castelão
A agilidade das obras foi fundamental para que a comissão organizadora da Copa apontasse o estádio Plácido Aderaldo Castelo (o Castelão), na capital cearense, como um dos locais que acolherá um jogo do escrete canarinho.

Com 44% das reformas solicitadas pela Fifa já concluídas, o Castelão é a praça esportiva onde as obras estão mais aceleradas, dentre as sedes escolhidas para abrigar os jogos do maior torneio de futebol do mundo.

Legado
Na última terça-feira (18), o titular da Secretaria Especial da Copa do Governo do Estado do Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa, esteve no Sistema Verdes Mares de Comunicação apresentando um material que dimensiona as modificações na infra-estrutura da cidade para receber a Copa do Mundo.

Além das melhorias iniciais, o secretário explanou sobre legado que será deixado para a população cearense após a disputa da competição, proporcionando benefícios em diversos segmentos como transporte, geração de empregos, pavimentação e alargamento de vias que melhorão o trânsito.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.