sábado, 29 de outubro de 2011

Barbalha e Tianguá recebem neste final de semana a II Conferência de Juventude


A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, Etapa Territorial  do Cariri, acontece neste sábado (29), em Barbalha. O evento acontece na EEEP Otília Correia Saraiva (Rua Projetada I, S/N – Bairro Bulanparque Bulanderia), e vai reunir jovens dos municípios de Barbalha, Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Crato, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Várzea Alegre e Tarrafas.

Já no domingo (30) a Conferência segue para a Etapa Territorial da Serra da Ibiapaba. O evento acontece em Tianguá, na EEEP Sebastião Vasconcelos Sobrinho (Rua Projetada II, S/N – Bairro Aeroporto). Essa Etapa dever acontecer com a participação dos jovens de Tianguá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina,São Benedito, Ubajara, Viçosa do Ceará e Croatá.

De acordo com o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador do Ceará (COJUV), Ismênio Bezerra, a II Conferência de Políticas Públicas de Juventude do Ceará é um espaço de cidadania participativa, onde os jovens cearenses têm a oportunidade de apresentar suas propostas, reivindicações e demandas em relação às Políticas Públicas de Juventude (PPJ’S). “Esperamos reunir o maior número de jovens durante as etapas da Conferência”, finaliza o coordenador.

Inscrições:

As inscrições estão abertas, antecipadamente, através do site: www.ceara.gov.br – acessando o link – II Conferência de Juventude. A confirmação da inscrição ocorrerá após o preenchimento da ficha. Garanta sua vaga.

Quem pode participar da II Conferência Estadual de Juventude?
Embora seja uma conferência de juventude, toda a sociedade é convidada a participar.

O que é a uma Conferência Territorial de Juventude?
É uma das etapas da II Conferência Estadual de Juventude, onde a população jovem cearense irá debater e avaliar temas de interesse coletivo. O evento terá com tema principal Juventude e Desenvolvimento.

Quais eixos serão debatidos?
Serão avaliadas as Políticas Públicas de Juventude (PPJ's) no período de 2007/2011 e estabelecidas as novas diretrizes para o próximo período 2012/2015 do Governo do Estado do Ceará. O Governo irá divulgar os investimentos, os projetos e ações desenvolvidas para e com os jovens, além de garantir a ampliação do que está sendo bem sucedido, acolher novas demandas, aprimorar e inovar nas políticas públicas de juventude. Além disso, serão construídas as diretrizes para o Sistema Estadual de Juventude e Estatuto da Juventude, a serem encaminhados para Assembléia Legislativa do Ceará.

Programação
08hs – Credenciamento
09hs – Abertura
10hs – Divisão dos Grupos Temáticos
12hs – Almoço
13hs – Volta aos Grupos Temáticos e Eleição dos Delegados nos Grupos
15hs – Plenária Final
Maiores informações
www.ceara.gov.br – II Conferência de Juventude
http://conferenciadejuventude.gabgov.ce.gov.br
www.conferencia.juventude.gov.br
juventude@gabgov.ce.gov.br
Fonte:Assessoria de Imprensa da Cojuv

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.