quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto ações e atitudes realiza atividade em Ibiapina

Na semana passada, nos dias 11, 13 e 14 de outubro, cinquenta alunos do Curso Básico de Floricultura, promovido pela Escola de Floricultura do Ceará (TECFLORES), tiveram aulas da disciplina Educação Ambiental. As aulas aconteceram na Escola Sofia Matos, em Ibiapina, nos períodos da manhã e tarde.
Na ocasião, os alunos tiveram noções de preservação da flora e fauna, da água, dos diferentes tipos de lixo, além da coleta seletiva e reciclagem. Outro ponto também abordado na apostila de educação ambiental foi as diversas formas de preservação do meio ambiente, que destacou também o solo.
No terceiro dia, os alunos também gravaram uma participação no Programa A Hora do Meio Ambiente, que vai ao ar aos sábados pela Rádio Tabajara de São Benedito. As equipes realizaram uma ação no Projeto Ações e Atitudes Ambientais, da Serra da Ibiapaba, em que as equipes destacaram como fazer a diferença na natureza e nas comunidades da região.
De acordo com a equipe de Maria Oziane Pereira da SilvaA natureza clama por ajuda e, nós podemos ajudá-la, basta um pouco de conscientização e bom senso de cada um. A equipe de Maria de Fátima Lima Fernandes opinou que educar as comunidades para as questões ambientais do dia-a-dia e modificá-las de atitudes prejudiciais à natureza é um grande passo para fazer essa diferença.
O Projeto Ações e Atitudes Ambientais realiza ações na Serra da Ibiapaba que objetivam conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.