sábado, 29 de outubro de 2011

Mais de 1,2 milhão de cearenses devem ser imunizados com vacina contra gripe

 
Cerca de 1,2 milhão de pessoas devem ser imunizadas no Ceará com a nova campanha de vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira, 25, em todo o país, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Este ano, além de pessoas com mais de 60 anos, também serão beneficiados crianças de seis meses a dois anos de vida, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas.

A vacinação acontecerá em unidades de saúde com sala de vacina, instituições de idosos e hospitais. A Sesa contabiliza 1.690 postos fixos e 7.300 postos volantes de vacinação, transportados em 2 mil veículos terrestres que estarão à disposição da campanha.

O dia mobilização nacional ocorrerá no próximo sábado, 30. Nesta data, um posto de vacinação funcionará na sede da Sesa, na avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, das 8 às 17 horas.

Estado e municípios mobilizam 27 mil pessoas durante o período da campanha para realizar a imunização de pelo menos 80% da população-alvo.

Durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria também está imunizando contra hepatite B. Devem ser vacinadas todas as pessoas na faixa etária de zero a 24 anos que ainda não tomaram a vacina ou aqueles que ainda não completaram o esquema de três doses para a imunização contra hepatite B.


Fonte: O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.