sábado, 3 de dezembro de 2011

Revéillon pode ser em clima de serra e litoral




Para quem quer sair da Capital no revéillon, Municípios do interior e do litoral do Estado ultimam preparativos para variadas opções. Serra, sertão e praias podem ser uma boa pedida para a virada do ano. Show com bandas locais e nacionais, bem como a ceia e a tradicional queima de fogos integram a programação de festa.

Uma entrada de 2012 ao som de Luiz Gonzaga. Esta é a proposta do revéillon na Barraca Delicias das Jangadas, na praia Águas Belas, em Cascavel. Nos primeiros acordes do Ano Novo com a cultura cantada pelo Rei do Baião, a barraca prestará uma homenagem ao Centenário de Nascimento de Luiz Lua Gonzaga. A festa animada pelas bandas Swing Tropical e Retrato Falado terá um show pirotécnico de seis minutos.

Para quem adquirir uma mesa de quatro lugares tem uma garrafa de espumante de graça. Taxa extra garante a inclusão de mais lugares para adultos e crianças acima de 10 anos. Incluso ainda buffet completo com entradas, jantar e sobremesas. O Open Bar com água, refrigerante e cerveja funcionará até 23 horas.

Os organizadores do Revéillon Centenário de Luiz Gonzaga esperam uma excelente frequência de famílias para receber 2012 em alto astral nordestino. O sócio-proprietário da Delícias das Jangadas, Mamede Rebouças, informa que o Rei do Baião tematizará também toda a decoração do espaço. "Nossa decoração leva o nome de Vida de um Sertanejo, onde teremos uma casa de vaqueiro e todos motivos que retratem a nordestinidade", destaca Mamede. Segundo ele, a banda Retrato Falado cantará pop rock até meia noite, quando então entrará em cena a Swing Tropical que cantará Luiz Gonzaga, Pé de Serra e demais ritmos nordestinos até duas da madrugada.

Para quem quiser chegar mais cedo em Cascavel é oferecido um pacote para quatro pessoas na Pousada Jangadas da Caponga, com entrada dia 29 de dezembro e saída dia primeiro de janeiro ou entrando dia 30 de dezembro e saindo dia dois de janeiro, com direito a café da manhã e a festa na Barraca Delícias das Jangadas inclusa.




Frio da serra

Aqueles que escolherem o frio serrano, uma boa pedida acontecerá no Ytacaranha Hotel de Serra, na Meruoca. O complexo turístico de 16 anos fará o Revéillon Medieval. As atrações são as bandas Prabalá e Kirimbal, além de uma decoração toda voltada para o período medieval. Haverá queima de fogos numa área afastada dos frequentadores. O Ytacaranha fecha pacotes para três, dois e um dia de permanência a partir do dia 29 de dezembro. Os preços de pacotes podem incluir bebidas e ceia especial para os convidados.

Ainda em Meruoca, a Prefeitura fará uma festa popular na praça ao lado do Centro de Eventos. As atrações estão sendo ultimadas pelo prefeito Francisco Fonteles que já garante uma queima de fogos de pelo menos cinco minutos. As demais pousadas da Meruoca farão festas particulares, para os hóspedes com ceia inclusa. O revéillon no Interior do Ceará terá bastante atrações em festas públicas e particulares. Também na Zona Norte, destaque para as festas das pousadas de Jericoacoara. As atrações musicais estão sendo definidas, mas o grande atrativo são as belezas naturais da paisagem marinha, bem como a tranquilidade favorável para uma festa familiar. Além dos shows musicais, as pousadas estão fechando pacotes com hospedagem, ceia e bebidas inclusas. A Prefeitura de Jijoca está organizando uma queima de fogos de artifícios exatamente na virada de 2011 para 2012.

A Prefeitura de Sobral organiza um revéillon popular no Parque da Cidade. O prefeito Clodoveu Arruda está fechando contratos com bandas musicais e uma atração nacional. A virada do ano em Sobral terá ainda como atrativo, no Centro, a Árvore do Natal de Luz, de 25 metros, que está instalada no boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Haverá ainda queima de fogos nos distritos e localidades.

A Prefeitura de Itapipoca está montando um revéillon aberto na Praça dos Três Climas. Haverá queima de fogos a partir da meia noite. As pousadas da Praia da Baleia também terão revéillons. Eles serão exclusivos para os hóspedes. A festa inclui ceia e bebidas inclusas com queima de fogos.

Aracati será grande atrativo na alta estação que chega. Já está confirmada a programação de Réveillon do Hotel Mirante das Gamboas. Num espaço que agrada a toda a família, haverá fogos e shows das bandas Louca Mania e Bicho Atrevido, tocando diversos hits.

Canoa de Luz

Canoa Quebrada prepara grande programação de fim de ano, que terá início antes mesmo do Natal. De 16 de dezembro a 6 de janeiro de 2012 acontece o IV Canoa de Luz, um festividade organizada pelos empresários e a comunidade local. Shows musicais, apresentação de coral, teatro, dança, e uma "festa da virada" com muita música e fogos é o que está prometido para quem escolher Canoa Quebrada para dizer "feliz ano novo".


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.