domingo, 27 de novembro de 2011

CE deve receber 240 mil turistas estrangeiros em 2011, diz secretaria

Cerca de 90 mil estrangeiros desembarcaram em Fortaleza até julho. 27% dos visitantes internacionais do CE são italianos.

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima que 240 mil turistas estrangeiros visitem o estado até o fim deste ano, injetando R$ 540 milhões na economia local. "O Ceará não tem tido mais baixa estação, sempre há nível alto de ocupação e altíssima visitação na temporada de férias'', diz o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia.

Surfista há mais de 10 anos, o argentino Diego Bancalare seguia para Indonésia para pegar ondas ou praticar kitesurf até descobrir Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará. "A praia de Jericoacoara já é bem conhecida'', diz Bancalare. Noventa e sete mil turistas estrangeiros desembarcaram em Fortaleza, de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Setur. Deste total, 27% são italianos e 26%, portugueses.

Atraídos pelo sol forte e praias exuberantes o número de estrangeiros cresce a cada ano, o que contribui para que o turismo seja responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Ao todo, o Ceará recebeu cerca de 2,7 milhões de turistas em 2011.

G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.