terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito anuncia plano de segurança

Sobral. Concurso para 53 novos guardas municipais, novo pelotão de bicicleta da Guarda Municipal e compra de 10 câmeras digitais de videomonitoramento. Este é o pacote de segurança a ser anunciado pelo prefeito de Sobral, Clodoveu (Veveu) Arruda, no próximo dia 7 de dezembro. Ao lançar, na noite de anteontem, o projeto de reforma da Praça do Patrocínio durante a missa na Igreja do Patrocínio, Veveu Arruda foi cobrado pela comunidade por mais segurança.

Foi com base no apelo dos presentes na missa, que ele anunciou que está montando um arrojado plano de segurança para cidade. "Temos dez câmaras de videomonitoramento analógicas, que já têm dez anos de funcionamento e algumas com problemas de funcionamento. Então, vamos recuperar estas dez e comprar mais dez digitais para colocarmos em pontos estratégicos, como praças e avenidas, para darmos mais segurança para a população", informou o prefeito.

Previsão

O Plano de Segurança tem a previsão de concurso público para contratação de 53 guardas municipais. "Este concurso vai proporcionar aumento em nosso quadro de guardas, que hoje é de 166 homens e mulheres", disse Veveu. Ele quer ainda com os novos guardas municipais dar mais atribuições a eles. Os novos contratados não ficarão restritos à preservação do Patrimônio Municipal. Serão também agentes de trânsito. "Queremos dar este status de agente de trânsito para os guardas municipais, onde sairemos dos atuais 20 agentes para, pelo menos, dobrarmos este número com parte da guarda também orientando o trânsito". A ação, segundo a Constituição Municipal, é possível, mas os guardas municipais não poderão multar.

Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.