sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Série 'Brasil Sem Cigarro' vem a Fortaleza neste sábado, 19

Evento acontece na Praça do Ferreira, a partir das 9h do sábado.

A nova série 'Brasil Sem Cigarro' , apresentada pelo Dr. Dráuzio Varella e exibida no Fantástico ganha as ruas de Fortaleza para uma mobilização em combate ao vício. Em parceria com o SESC e com o INCA, o Dr. Dráuzio Varella convoca todos dos fortalezenses que querem parar de fumar para participar do evento 'Brasil Sem Cigarro', onde vão receber dicas importantes para ajudá-los neste desafio e poderão fazer exames gratuitos.

Na sexta-feira, 18, uma imensa lixeira (Cinzerão) será colocada na Praça José de Alencar para estimular os fumantes a jogar fora os seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha "Joga Fora no Lixo". Quem topar o desafio ganha um broche do INCA contra o tabagismo. No sábado, 19, um grande evento com a participação do apresentador Zeca Camargo e do médico Dráuzio Varela, acontecerá na Praça do Ferreira. Das 9h às 12h, os participantes poderão fazer exames gratuitos como: teste de dependência à nicotina, teste de capacidade respiratória, teste de monóxido de carbono, pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), além de palestras de orientação sobre o tema, atividades físicas e serviços de orientação para quem quer largar o vício. A campanha, que já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre, chega a Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.

Na série 'Brasil Sem Cigarro', Dr. Dráuzio Varella convoca todos os brasileiros a uma grande mobilização contra o cigarro. O médico acompanha a rotina de 3 fumantes que estão tentando deixar o vício, mostrando quais são as maiores dificuldades encontradas pelo trio, e como superá-las.

Fonte:G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.