sábado, 26 de novembro de 2011

São Benedito comemorou com muita festa seus 138 anos


Igreja Matriz de São BeneditoSão Benedito comememorou nesta sexta-feira 25 de novembro 138 anos de emancipação política. Conhecida como carinhosamente como Princesa da Ibiapaba São Benedito é atualmente o maior produtor de rosas do Brasil e um dos maiores produtores de morango do Ceará. Também se destaca pela produção de café, cana-de-açúcar, hortifruti e outros produtos da agricultura familiar.



O seu comércio é o mais movimentado da Serra da Ibiapaba e sua Feira Livre é conhecida em todo o estado. Além de tudo isso pode-se destacar o clima ameno cuja temperatura média é de apenas 20º graus e possui vários atrativos naturais e turísticos como bicas, cachoeiras, mirantes, praças e igrejas.

praca indios sao benedito 

Hoje São Benedito é a cidade que mais cresce na Serra da Ibiapaba, transformando-se num verdadeiro canteiro de obras, seja pela iniciativa pública ou privada e vive um momento de extremo desenvolvimento com a construção do Aeroporto Regional, da UPA 24 Horas, da Pavimentação da Ladeira da Lapa, do Centro de Comercialização dos Feirantes, do Parque Ecológico, do Santuário de Fátima, enfim, obras que estão fazendo de São Benedito uma das cidades mais importantes da região Norte.

Rádio Nova Plan

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.