quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Terra volta a tremer em Sobral e Região

A terra voltou a tremer em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza. Por volta das 21h35min desta segunda-feira (26), a população voltou a sentir tremores na região. De acordo com o que o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jorge Trindade, informou ao JangadeiroOnline, os sismos chegaram a 2,8 na escala de Richter.
Ainda segundo Trindade, os tremores na região “nunca foram interrompidos”. Ontem, no entanto, aconteceram em maior intensidade e “a população pôde sentir, mas não houve nenhum dano material nem humano”.
Um relatório a ser divulgado pela Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora as atividades sísmicas em Sobral, deve esclarecer onde foi o epicentro dos tremores. O coordenador da Defesa Civil adiantou que os efeitos foram sentidos principalmente na sede do município.
Abalos sísmicos a partir dos 3,5 é que podem causar danos. A escala Richter está graduada de 0 a 9. Os terremotos acima de 8 são capazes de provocar grandes danos em um raio de centenas de quilômetros.

Fonte: Jangadeiro Online

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.