domingo, 20 de novembro de 2011

Ceará possui o maior número de fraudes do País

O Ceará, conforme levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais e na prevenção de fraudes online, é o Estado brasileiro que possui a maior porcentagem de fraude ou tentativa por volume de compra virtual, com 16,45%. Em seguida, aparecem Bahia (12%), Alagoas (8%), Rio Grande do Norte (8%), Distrito Federal (7%) e Pará (7%). 

Os principais alvos de ataques virtuais na época analisado foram objetos como games, notebooks, roupas, celulares, sapatos e acessórios. Já os produtos de beleza e saúde, eletroportáteis, eletrodomésticos, utilidade doméstica e brinquedos foram os que sofreram menos ataques, segundo a ClearSale. 

Cuidados 
1. Sites confiáveis
Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço, telefone e outras formas de contato além do e-mail). Redobre seus cuidados quando o site exibir como forma de contato apenas um telefone celular.

2. Segurança
Somente forneça seus dados em sites com endereço iniciado pela sigla “https” e que exiba, no canto direto inferior da tela, um ícone em forma de cadeado, indicação de que o fornecedor possui mecanismos de proteção do cadastro.

3. Proteção
Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha em seu computador.

4. Prevenção
Nunca realize transações on-line em lan houses ou computadores públicos, pois podem não estar protegidos. Troque periodicamente a sua senha do Internet banking e de sites de comércio eletrônico.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.