segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dezesseis mortes em acidentes de trânsito no Ceará


Dezesseis pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira e a tarde de ontem, em todo o Estado. As colisões, choques e quedas envolvendo motocicletas lideraram as estatísticas com onze óbitos no fim de semana.

Um dos casos mais graves foi registrado na CE-366, em Reriutaba, Zona Norte do Ceará, quando três pessoas morreram e duas ficaram feridas após a colisão envolvendo duas motocicletas e um caminhão, na madrugada do último sábado.

O acidente entre motos causou a morte das jovens Keila de Oliveira Castro, 14; Gleiciane Rodrigues de Sousa, 19; e Raimundo Nonato Bezerra Sousa, 22. Os dois últimos ainda foram levados com vida para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiram.

Depois de ser atendido na Santa Casa com escoriações pelo corpo, Waldir da Silva recebeu alta. Já Maria de Fátima Otaviano, que vinha na garupa da moto que Waldir pilotava e que bateu na traseira da motocicleta dos jovens, continua internada na Santa Casa, mas não corre risco de morte.

Segundo a Polícia, os jovens se deslocavam de Oitizeiro, quando na altura de Altamira, já chegando na sede de Reriutaba, se depararam com um carro de passeio no sentido contrário, Raimundo Nonato que pilotava a moto da frente diminuiu a velocidade, e o que seguia atrás pilotada por Waldir Silva chocou-se na traseira. Ambos perderam o controle e caíram no asfalto. O trágico acidente acabou envolvendo um caminhão que passava no momento do sinistro. O caminhão atropelou Keila e Gleiciane.

Keila teve morte instantânea. Enquanto Gleiciane morreu ao receber atendimento na Santa Casa de Sobral. Raimundo Nonato não foi atingido pelo caminhão, mas não resistiu aos ferimentos pelo corpo e morreu na emergência da Santa Casa.

Outros casos

No Cedro, região Centro-Sul do Estado, Flávia Oliveira Marcolino, 19, morreu e a funcionária pública Eveline Alves, 23, e uma criança de seis anos, ficaram feridas depois que a condutora da moto perdeu o controle quando avançou a preferencial e chocou-se com um trator que pertence à Prefeitura de Cedro.

No Sítio Julião, zona rural de Acopiara, duas motocicletas colidiram resultando em uma morte e deixando três feridos. Em São Gonçalo do Amarante, Flávio Gonçalves Pinheiro, 39, trafegava em uma moto e morreu após uma colisão com um veículo no Km 52, da CE-085.

No último sábado, em Jaguaruana, um adolescente de 17 anos guiava uma moto e morreu depois de colidir com um automóvel Celta. Mais mortes foram anotadas pelas autoridades. Um acidente envolvendo moto deixou uma pessoa morta no Montese. Na manhã de ontem, na Via Expressa, bairro Papicu, o zelador Zidomar Alexandre Rodrigues morreu após ser atropelado por um veículo Corsa.

Outro grave acidente ocorrido durante a tarde de sábado, no cruzamento das ruas José Lourenço e João Carvalho, bairro Aldeota, deixou duas pessoas feridas


Fonte: Diário do Nordeste(Colaboraram Lauriberto Braga e Honório Barbosa).

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.