sábado, 26 de novembro de 2011

Justiça investiga Prefeitura de Reriutaba

Reriutaba viveu clima de expectativas, durante esta semana, resultante dos desdobramentos da operação província II, desencandeada pelo ministério público que apura os crimes contra a administração pública em cidades da zona norte do estado do Ceará. A noticia ganhou repercussão em grandes meio de comunicação, mas o que chamou atenção do fato é que o foco das investigações, recaíram somente contra o município de Pires Ferreira, onde o filho do prefeito daquela cidade teve a prisão decretada pela justiça.

A verdade é que são dezenas de prefeituras envolvidas, sendo que a primeira prisão aconteceu em Reriutaba e a administração pública local, também está envolvida. Outro fato curioso é que os laranjas dos gestores públicos desta urbe, encobrem a participação dos " peixes grandes" no escândalo.

O presidente da comissão de licitação do município de Reriutaba Antonio Carlos Rodrigues Filho está sendo ivestigado pela justiça no referido processo e foi afastado de sua função na prefeitura pela justiça, porém, este fato não tem sido noticiado. Antonio Carlos foi indicado para o cargo, por Osvaldo Lemos (prefeito) e Osvaldo Neto, filho do prefeito, e está afastado até a justiça julgar o fim do processo.

O dono da empresa Francisco Ferreira Pinto, foi preso ainda na semana passada em Reriutaba e está recolhido na cadeia local. Pinto é o responsável pelo suposto esquema criminoso, que visa beneficiar agentes públicos com o desvio de recursos, através de processos licitatórios fraudulentos, orquestrados dentro das próprias prefeituras pelos agentes públicos e membros das comisões de licitações municipais.

Há boatos, que o homem preso em Reriutaba, está sendo protegido por politicos de Reriutaba e inclusive até sua alimentação é bancada pelo "padrinho oculto". Tudo isso, para mantê-lo calado sobre o que o mesmo esconde.

Fonte:Clerton Furtado

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.