terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Clínica de Fisioterapia São Sebastião, não é mais prestadora de serviço do SUS em IPU


Aconteceu na Casa de Cultura na última quarta feira, dia (07/12), a reunião do Conselho Municipal de Saúde de Ipu, na qual ocorreu a desvinculação da Clínica de Fisioterapia São Sebastião como prestadora de serviço do SUS, como previsto em lei, que seja credenciado a rede privada caso a rede pública municipal não ofereça o serviço.

E assim, como no contrato a Clínica de Fisioterapia São Sebastião até o dia 31 de dezembro estará descredenciada do SUS, e portanto não será renovado o serviço que há 12 anos presta a este município e demais municípios da região Pólo.

De acordo com a proprietária da Clínica a Dra. Cristiane Carneiro, na ocasião o descredenciamento da Fisioterapia São Sebastião juntamente com o atraso do repasse dos meses de Agosto, Setembro e Outubro daquele prestador, causou desconforto aos conselheiros, onde um deles quis maiores esclarecimentos, causando um stress na Secretária de saúde Dra Efigênia Mororó. Aumentando a irritabilidade da mesma quando foi interrogada qual o prazo pra que fosse acertado esses meses citados atrasados ao prestador (Clínica de Fisioterapia) e dos próximos repasses dos meses a serem processados (Novembro e Dezembro).

A Dra. Cristiane diz ainda em uma Nota de Utilidade Pública enviada ao IN, que a Secretária de Saúde disse aos conselheiros presentes que não se tratava absolutamente de perseguição, que aquilo era previsto como ação da secretaria para aumentar a rede de cobertura assistencial municipal, que foi comunicado ao prestador e que jamais iria fazer como fizeram com o hospital dela, que tiraram bruscamente sem um prévio aviso.

A Dra. Cristiane salienta ainda que: "O convênio com o município de um serviço que se admite um baixo valor e que sequer o município pode honrar com o que reza a lei como um repasse ao prestador, impossibilitando o prestador a honrar com compromissos (impostos, insumos, funcionários, etc) e funcionar a contento, perde a população". A fisioterapeuta completa dizendo "Mas logo que o serviço público estiver montado, terão cinco fisioterapeutas para atender a população e região Pólo, ganha a população!"explica a proprietária da clínica.


Informações Cristiane Carneiro
Fonte:Ipu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.