quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Empresa instalada em Tianguá recebe prêmio plea 5° vez em arrecadação



Pela quinta vez consecutiva a Ceará Importação de Peças e Acessórios (CPL Import) é agraciada com prêmio entre os maiores contribuintes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Ceará. O empresário Damásio Filho recebeu o prêmio das mãos do secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, em solenidade realizada em Sobral, com a presença do ex-governador Ciro Gomes. A CPL Import faz parte do grupo R. Damásio. A empresa está instalada em Tianguá (CE), desde 2004, com sede própria em uma área de 19,6 mil metros quadrados e investimentos de aproximadamente R$ 90 milhões somente este ano.

Segundo o executivo do grupo R. Damásio, Damásio Filho, a CPL Import iniciou com um ponto alugado, depois foi adquirido um terreno e construída a sede própria. Com o desenvolvimento da parceria e recepção do governo estadual e municipal apostou-se em realizar mais investimentos.






"Já estamos na terceira etapa de crescimento. Temos conseguido avançar com o apoio do governo para podermos investir mais e crescer mais. Iniciamos a primeira etapa com 4 mil metros quadrados. Na segunda com 12 mil metros quadrados e estamos na terceira etapa de expansão", explicou Damásio Filho.

O diretor administrativo da CPL Import, Manoel Xavier, confirmou que a empresa há cinco anos vem sendo uma das maiores contribuintes do ICMS na região Norte do Ceará, que é a segunda maior região em arrecadação do Estado, perdendo apenas para a capital, Fortaleza.

"Nessa região existem grandes empresas, como o Grupo Gerdau, a Nassau Cimentos, a Grendene, dentre outros. E estamos entre os maiores contribuintes", informou.

Segundo Damásio Filho, todo o negócio de peças de motos importadas é feito via CPL Import no Ceará. "Hoje somos um dos maiores importadores de peças na America Latina", explicou o empresário, dizendo que o negócio foi começado com peças de bicicleta, mas hoje se voltou para peças de motos. "O negócio de peças de bicicleta representa hoje menos de 5% do nosso negócio", adiantou.

O prêmio maiores contribuintes do Ceará agracia anualmente 15 empresas, três entidades filantrópicas e um contabilista.



FONTE: Site 180graus com informações do Jornal Diário do povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.