quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Padre Ipuense assumirá paróquia de Pires Ferreira



O Padre Herlândino Sampaio de Paiva (Dino), 31 anos, assumirá a paróquia de Pires Ferreira e se tornará o 2º Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O Pe. Dino como é conhecido pelos ipuenses será o terceiro padre a residir oficialmente na cidade, e o segundo pároco a assumir a paróquia desde a sua criação no dia 21 de Julho de 2009, quando a Capela de Pires Ferreira foi elevada a categoria de Paróquia, pelo Bispo, na época Dom Antônio Fernando Saburido, osb, atualmente arcebispo de Recife e Olinda.

Atualmente o Pe. Herlândino (Dino) é vigário paroquial de Santa Quitéria, e foi ordenado em Ipu, no dia 19 de Março desse ano pelo bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, onde na ocasião no mesmo dia, foram ordenados os padres Gérson Luís e Marcos Neves.

O dia da posse está marcada para acontecer no dia 8 de Janeiro de 2012. O Pe. Dino substituirá o Pe. José Bonifácio, natural de também de Ipu, porém nascido em Varjota-CE, viveu por muito tempo em Serrota, zona rural de Pires Ferreira, agora assumirá a paróquia de Cariré-CE, (Paróquia de Santo Antônio)

Fonte: Ipu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.