quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto "Um Novo Olhar" beneficia 89 Crianças da Rede de Ensino Municipal do Município de Viçosa do CE

Viçosa do Ceará, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura de Viçosa do Ceará, entregou nesta terça-feira (13), no refeitório do Centro Administrativo Catinguba 89 óculos para os alunos da Rede Municipal de Ensino, da sede do Município, que fazem parte das Escolas:
- E.E.F. GLADYS BEVILÁQUA
- E.E.F. ARCO-IRIS
- E.E.F. MONSENHOR JOSÉ CARNEIRO DA CUNHA
- E.E.F. CHAPEUZINHO VERMELHO
- E.E.F. PEQUENO POLEGAR
- E.E.F. VICENTE LUCAS BRAS
- E.E.F. JOSÉ FONTENELE MAGALHÃES
- E.E.F. JOSÉ VICTOR FONTENELE
- E.E.F. JOÃO FIRMINO DE SOUSA
O Projeto Um Novo Olhar, apresenta uma proposta de parceria entre poder público e Sociedade Civil Organizada, no sentido de desenvolver ações de natureza preventiva, voltadas para a questão dos diversos problemas visuais.
Dessa forma, pretende-se somar esforços no sentido de amparar as crianças e os adolescentes que apresentem problemas visuais. Assim sendo, a efetivação do Projeto esta fundamentada nos seguintes eixos estratégicos: análise de situação, mobilização, articulação e prevenção.
Como resultado, pretende-se obter melhoria da qualidade de vida quanto à melhoria do desempenho escolar das crianças e dos adolescentes, já que a dificuldade visual é um dos fatores que mais contribuem para a dificuldade de aprendizagem.
Estiveram presentes ao evento o Prefeito: Pedro da Silva Brito, a Primeira Dama: Luzanira Gomes, a Secretária de Educação: Silvana Fontenele, a Secretária de Cidadania e Promoção Social: Maria do Socorro, a Secretária de Saúde Willia Maria e demais lideranças municipais.

Com informações NC de Viçosa do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.