quarta-feira, 2 de novembro de 2011

V Feira Regional de Ciências reúne escolas públicas do Ensino Médio na Ibiapaba


Aconteceu em Guaraciaba do Norte, a 5ª edição da Feira Regional de Ciências, que reuniu alunos, professores e gestores das escolas de Ensino Médio, das nove cidades da Ibiapaba. A feira foi realizada ontem terça-feira(01), pela manhã e tarde, na Escola Profissional José Maria Melo.

O objetivo da feira foi divulgar os trabalhos dos alunos das escolas, que desenvolveram projetos voltados às àreas de tecnologia, meio ambiente, arte, cultura e lazer. Todas as cidades tiveram escolas representantes, que abordaram mais o tema meio ambiente e sustentabilidade, com destaque para as casas ecológicas (Ipu e São Benedito); cidade sustentável (Croatá); canalização de água através da história (Guaraciaba do Norte); projeto contra a escassez de água (Tianguá); Herbário (Viçosa do Ceará); um projeto de coleta seletiva e reciclagem de papel (São Benedito).
O evento começou com uma abertura oficial com a formação de mesa e a execução do Hino Nacional, na quadra da escola. Em seguida,  os estudantes realizaram uma dança de rua, com temática ambiental e com músicas dos anos 80. Após a cerimônia, os estudantes continuaram com as suas apresentações e demonstrações de suas pesquisa. 

Com informações Correio Ibiapaba

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.