domingo, 11 de dezembro de 2011

Lojas apostam em variedades Tianguá|Ubajara|Sobral

Clique para Ampliar

Fatima Regina Machado Leite é proprietária do Lojão Pessoa, presente nos municípios de Sobral, Coreaú e Camocim. A empresa, fundada há 17 anos, se destaca na venda de roupas
FOTO: LAURIBERTO BRAGA


Empresários do Ceará destacam a importância de pagar os impostos de forma correta para o benefício da população
Ubajara/Sobral/Tianguá A Casa de Variedades, de Ubajara, é ganhadora do Prêmio Contribuintes 2011 na Zona Norte do Ceará. A história da empresa remonta a 1945, quando João Ribeiro Lima, então com 18 anos de idade e munido de muita determinação, montou uma a loja no Centro da cidade.

Em apenas um ano, conseguiu cobrir as despesas do investimento inicial: 10 contos de réis que pedira emprestado a um amigo. Seu talento comercial já era notório desde muito pequeno, pois começou a trabalhar com apenas 8 anos, ajudando seu pai, Flávio Ribeiro Lima, na agricultura e no engenho de cana-de-açúcar.

João Ribeiro logo diversificou os produtos de sua loja para atender à demanda da jovem cidade. Em 1957, casou-se com Maria Antonieta Souza Lima. Do enlace nasceram seus filhos, que futuramente formariam uma parceria familiar que gerencia os negócios da empresa até os dias atuais.

Em 2004, as lojas da Casa de Variedades (matriz e filial em Ubajara) passaram por ampliação e revitalização externa e interna para oferecer mais espaço e conforto no momento em que o cliente escolhe o que há de melhor para a sua família.

Em 2008, foram inauguradas mais duas lojas no Ceará, sendo em Guaraciaba do Norte e São Benedito. Assim, a empresa iniciou seu processo de expansão.

A Casa de Variedades trabalha com eletroeletrônicos, móveis, moda feminina, masculina e infantil, material de irrigação, utensílios do lar, produtos de cama, mesa e banho, além de calçados, materiais esportivos e de construção.

Os investidores apostam no sucesso do Prêmio Contribuintes como um estímulo para o crescimento das cidades onde a Casa de Variedades atua.

"O prêmio é reconhecimento para a atitude cidadã da Casa de Variedades de recolher devidamente o ICMS", diz João Ribeiro Lima, que, mesmo aos 84 anos de idade, está presente no dia a dia das lojas, mesmo aos 84 anos de idade.

A Sobral Variedades Ltda. (Sovaril) comparece no Prêmio Contribuintes como uma das cinco ganhadoras da categoria Contribuintes com maior arrecadação de ICMS/Regime Simples Nacional. A Sovaril funciona na Rua Coronel José Silvestre, 773, no Centro de Sobral. Tem como sócios José Ribamar Fernandes e Maria da Conceição Aragão Fernandes. Gera 20 empregos diretos.

A Sovaril é uma loja de tradição no ramo das variedades na Região Norte, com destaque para a venda de artigos de miudeza em geral, brinquedos e utensílios para o lar.

Lojão Pessoa
O Lojão Pessoa recebe novamente o Prêmio Contribuintes. Com lojas de departamentos em Sobral, Coreaú e Camocim, a empresa de Sobral tem 17 anos de fundação e funciona na Rua Ernesto Deocleciano, 660, no Centro. A sócia proprietária do Lojão Pessoa é Fátima Regina Machado Carneiro.

Destaque das vendas é a moda infantil, masculina e feminina. "Mas vendemos também material escolar, calçados, confecções e artigos do lar", informa Fátima Carneiro.

A história do Lojão Pessoa começou em 1971, com a fundação da loja matriz em Coreaú. Depois vieram as lojas da Camocim e Sobral. "Hoje, empregamos diretamente quarenta e cinco pessoas nas três lojas", destaca a empresária.

Sobre o Prêmio Contribuintes, que o Lojão Pessoa ganha pela segunda vez consecutiva, Fátima Carneiro salienta o incentivo dado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e pelo Sistema Verdes Mares (SVM) para o recolhimento dos impostos.

"Acho importante, pois estimula as empresas a pagarem os impostos devidos, que são devolvidos em prol da população", reconhece a empresária.

Fátima Carneiro revela, ainda, que seus empregados são orientados a expedirem o cupom fiscal em cada venda feita. Para ela, o recolhimento dos impostos é uma atitude cidadã que só traz benefício a todos.

"É importante estarmos com as contas em dia e, em nossa loja, fazemos isso diariamente", ressalta a empresária.

Gente Pequena
Ganhadora do Prêmio Contribuintes 2011, na categoria Simples Nacional, a loja Gente Pequena está localizada na Rua Madalena Nunes, 566, no Centro de Tianguá, e se destaca pela venda de produtos de moda infantil e artigos para bebês. A proprietária da empresa é Joviana Moura. A empresa é referência no segmento.

MAIS INFORMAÇÕES
Sobral Variedades (Sovaril): (88) 3611.0723/ Lojão Pessoa: (88) 3613.2117/Casa de Variedades, Ubajara Telefone: (88) 8634.1289

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.