sábado, 10 de dezembro de 2011

Agrinho dá prêmios a 70 estudantes Tianguá,Guaraciaba do Norte, São Benedito e Ibiapina foram os ganhadores da Serra da Ibiapaba.


Clique para Ampliar

Dentre os 190.807 alunos inscritos, 70 foram premiados e, com eles, as escolas também receberam homenagens
FOTO: DIVULGAÇÃO
Fortaleza. Setenta prêmios, entre alunos e escolas, foram distribuídos entre os 38 Municípios que participaram do programa Agrinho este ano. Atuação aconteceu nas regiões da Ibiapaba, Maciço de Baturité e Médio Jaguaribe, com a participação de 1.214 escolas, 9.831 professores e 190.807 alunos.


Os prêmios beneficiaram professores, com o prêmio experiência pedagógica, alunos na categoria desenho e redação do quarto ao quinto ano, que receberam também troféus com o mascote do Agrinho.



A solenidade de premiação aconteceu na quinta-feira passada, no auditório do Centro de Negócios do Sebrae. A iniciativa acontece desde 2003.



"Uma festa de congraçamento de muita vibração e de agradecimento por levar aos estudantes da zona rural um programa educativo que visa contribuir para o processo de transformação de comportamento das crianças e jovens do meio rural". Este foi o sentimento manifestado pelo vice-prefeito de Beberibe, César Colasso, que na ocasião recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Agrinho 2011, dentro do tema Meio Ambiente. Na ocasião, Beberibe recebeu três computadores que serão distribuídos entre as escolas participantes.



Tianguá foi outra cidade que obteve a primeira classificação na categoria Município Agrinho, dentro do Tema Trabalho e Consumo, recebendo também três computadores. Além destes foram escolhidos como Município Agrinho, as cidades de Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina, Mucambo, Barreira,Redenção e Fortim.



O Programa Agrinho, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar- CE), constitui-se num programa educativo, transformador, motivador e eficiente e já vem sendo realizado pelo sistema Faec/ Senar. Este ano introduziu o tema Trabalho e Consumo.



Conforme informou o presidente da Federação da Agricultura Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Viriato de Saboya Neto, trata-se de uma ação que tem dado grandes resultados para os estudantes da zona rural. Segundo ele, os resultados são capazes de transformar, pela educação, a criança e o adolescente em agentes produtivos em proveito do bem estar .



MAIS INFORMAÇÕES



Senar : Rua Edite Braga, Nº 40

Montese
Telefone: 3535.8000

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.