sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Paróquia de Ipu realiza a 1ª Eucaristia para 243 crianças

No dia de Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi celebrada, em Ação de Graças, a 1ª Eucaristia para 243 crianças do município de Ipu.


A grande festa em Ação de Graças deu início no, domingo, dia 27 de novembro, onde na ocasião 24 catecúmenos receberam o Batismo. Nos dias 6 e 7 de dezembro, nos horários de 8h e 10h, os padres Raimundo Nonato e Fábio, confessaram as 243 crianças. As crianças já batizadas também entraram na fila da confissão para se orientarem com os padres, pois as mesmas já estão limpas do pecado através do Batismo.

A culminância da festa foi hoje, quinta-feira dia (8/12), com uma Missa iniciada às 7:30h que se estendeu até às 10:30h, celebrada na Capela do Patronato Sousa Carvalho. A animação e solenização é feita pelas próprias crianças com o apoio da equipe de celebração da Missa das Crianças.

A inovação desta turma é a inclusão social na Catequese. O catecúmeno João Pedro (foto ao lado) apesar de ser deficiente auditivo, o mesmo frequentou a Catequese normalmente e participou dos sacramentos.

A Catequese Paroquial

A Catequese na Paróquia de Ipu é dividida em dois setores: Capelas e Matriz. A 1ª Eucaristia das Capelas acontece por ocasião da festa do padroeiro, durante todo o ano; na Matriz, acontece por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Conceição.

As crianças se prepararam, pelo menos, durante dois anos, em uma catequese sistematizada, pois normalmente a mesma deve entrar na catequese com 7 anos e concluir com 10 anos. Mais de 300 crianças iniciaram o curso em fevereiro deste ano, sendo que somente 243 concluíram.
Em 2012

A Paróquia vai estar reimplantando a Infância Missionária (IM) com uma diferença: normalmente a IM é para crianças de 7 a 14 anos, na Catequese do Ipu apenas as crianças que já fizeram a 1ª Eucaristia podem participar da IM.

A coordenação estará se reunindo com todos os catequistas no próximo domingo, dia 18 de dezembro, para programar o próximo ano.

Informações
Paróquia São Sebastião de Ipu
Osório Soares/Coordenador da Catequese Paroquial de Ipu
Blog da Catequese/www.paroquiadeipu.com.br

IPU NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.