sábado, 28 de janeiro de 2012

Guaraciaba do Norte: Comerciante nega atentado ao juiz



Clique para Ampliar
Acusado afirma que se desesperou com a atitude da Justiça em soltar o homem que sequestrou sua família

Preso depois de disparar tiro de escopeta calibre 12 no interior do Fórum da cidade de Guaraciaba do Norte (a 320Km de Fortaleza), o comerciante Aldir Furtado Lopes teve prisão preventiva decretada, ontem, pela Justiça, e foi trazido, sob escolta policial, para a Capital, devendo ser recolhido, na manhã de hoje, na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), de Caucaia.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, por telefone, o comerciante e seus familiares deram a versão sobre o caso. Aldir negou a versão de que teria invadido o Fórum com a intenção de assassinar o juiz que está respondendo pela Comarca. "Sabia que ele não estava lá. A minha intenção foi chamar a atenção da Justiça e da Imprensa sobre o que minha família está passando, depois que minha casa foi atacada por bandidos e minha família sequestrada", disse o comerciante à Reportagem.

Solto

O comerciante revelou que há menos de 15 dias dois bandidos invadiram sua residência (no Centro de Guaraciaba do Norte) e mantiveram seus cinco filhos, a empregada doméstica e mais uma amiga da família, como reféns durante cerca de quatro horas. Neste período, os criminosos, armados com facas e revólveres, fizeram ameaças de morte e exigiram dinheiro e joias. Depois de quatro horas de ameaças, fugiram levando os reféns no próprio carro do comerciante. A Polícia foi avisada e começou a cercar a região.

Protesto

Diante da ação da Polícia, segundo familiares do comerciante, os ladrões abandonaram os reféns numa estrada entre as cidades de Hidrolândia e Santa Quitéria.

Depois de dois dias de investigação, a Polícia Civil esclareceu o assalto seguido de sequestro, prendendo um dos ladrões e o homem que forneceu aos ladrões as informações sobre a casa do comerciante e onde os bandidos poderiam obter dinheiro, joias, armas e outros bens.

Segundo Aldir, o homem que forneceu as informações é casado com uma prima dele e aproveitou-se desta situação para participar da trama. Mas, com menos de 15 dias após ter sido preso, foi solto. A família passou a sofrer ameaças de morte. "Fui ao Fórum e pedi ao juiz que não soltasse o acusado pois minha família estava correndo risco de morte. Ele informou que iria revogar sua decisão de soltar o acusado". Isto, porém, não aconteceu. O acusado foi libertado na última terça-feira.

"Procurei o juiz e o promotor outras vezes e eles não me receberam. O Juiz sequer estava na cidade. Fui ao Fórum, fiz o disparo, e ia me entregar, mas fui preso. Fiz isto para chamar a atenção da sociedade, da Justiça e da Imprensa", disse o comerciante. O advogado dele, Paulo Quezado, informou que ainda irá analisar os autos do processo para, depois, se pronunciar a respeito.

O Tribunal de Justiça repudiou o que classificou de ´atentado´. O desembargador Teodoro Silva Santos, presidente da Comissão de Segurança do TJCE, acompanha a apuração do caso.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

Fonte: Diário do Nordeste (DN)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.