sábado, 28 de janeiro de 2012

Viçosa do Ceará: Semana Pedagógica desenvolve a criatividade do professor

Com o objetivo de promover uma reflexão acerca da prática pedagógica, rever as ações executadas em 2011 e elaborar metas a serem alcançadas em 2012, a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria Municipal de Educação realizou de 23 a 27 de janeiro/2012 a Semana Pedagógica.
O planejamento do ano letivo e suas atividades, conta com a participação de todos os profissionais envolvidos no processo educacional do Município e participam do evento, todas as escolas da rede municipal.
As oficinas da Semana Pedagógica iniciaram-se na segunda-feira, (23/01) e se estedeu até sexta-feira (27/01), nas Escolas; Chapeuzinho Vermelho, João Firmino de Sousa, José Fontenele Magalhães e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Durante os cinco dias, os docentes do Ensino Infantil e Fundamental têm participado de palestras, desenvolvendo dinâmicas, atividades em grupo e discutindo propostas pedagógicas para serem aplicadas durantes o ano letivo, além de trocarem experiências. “Esse grande encontro dos educadores visa oferece aos mesmos a oportunidade de discutir a realidade da escola, traçar metas e elaborar planos pedagógicos para serem desenvolvidos durante o ano, além de garantir a formação continuada dos educadores na perspectiva da construção coletiva de propostas para uma educação vinculada à cultura e as necessidades humanas e sociais”, ressaltou Silvana Fontenele – Secretária Municipal de Educação.

Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.