sábado, 28 de janeiro de 2012

Ubajara:( CONSOCIAL) Conferência Nacional sobre tranparência e Controle Social 2012


A 1ª CONSOCIAL - Conferência Nacional sobre tranparência e Controle Social aconteceu no dia 26 de Janeiro nas dependências do Parque de Exposição e Eventos de Ubajara.
O evento reuniu representantes de toda a sociedade civil, sindicatos, igrejas, associações comunitárias e de bairros, conselho de políticas públicas, bem como menbros do poder público, evidenciando a importância da abrangência da discussão das temáticas abordadas.
O início das atividades se deu após as execuções dos hinos nacional e do município, seguindo com o pronunciamento das autoridades presentes com destaque para o discurso do sr Prefeito Municipal Ari de Oliveira Vasconcelos, que reeinterou a necessidade de se ter uma administração voltada a transparência de suas ações sobretudo as que envolvem recursos públicos.
A conferência seguiu com a divisão de grupos em eixos temáticos objetivando propor ações de promoção da participação da sociedade civil no acompanhamento da gestão pública e do fortalecimento da interação entre sociedade e governo. Com o plano de ação desenvolvido, os participantes elegeram 10 delegados que irão representar o município de Ubajara a nível estadual e destes escolhidos sairá um representante que irá a Brasília levar as propostas discutidas na conferência. Os dez eleitos são os seguintes:
PODER PÚBLICO
1° - Vicente
2° - Raimunda Fontenele
3° - Hercília
4° - Murilo
5° - Maria Praciano
SOCIEDADE CIVIL
1° -Francisco Amorim
2° - Tonilda


3° - Luzinete
4° - Nadja
5° - Francisco Joaquim

Fonte: Gorv. de  Ubajara

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.