terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tianguá participou dos Jogos Abertos do Interior - Etapa NORTE/IBIAPABA e vôlei feminino segue na disputa

No último fim de semana aconteceu em Granja e Martinópole os Jogos Abertos do Interior - Etapa Norte/Ibiapaba. Foram 21 municípios participantes em competições de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e Futebol de Campo.
A abertura dos jogos foi na cidade de Granja, mesma cidade onde ocorreu as competições de Handebol, Basquete e Futebol de Campo. Já na cidade de Martinópole aconteceu as disputas de Futsal e Vôlei. Esteve presente na cerimônia de abertura o ex-jogador e treinador de basquete Alberto Bial, irmão de Pedro Bial. Tianguá esteve representado nas modalidades de Futsal e Vôlei masculino e feminino, num total de 29 atletas inscritos.As meninas do futsal tianguaense entraram em quadra na sexta-feira (20/01), enfrentando Martinópole. Fizeram bonito e venceram as donas da casa por 6 x 1. Gols de Kedma e Samile. Já no segundo jogo, pegaram Mucambo e mesmo com todo esforço e garra das atletas, não conseguiram a vitória, sendo então eliminadas. Parabéns às meninas do futsal pelo desempenho. Tianguá esteve bem representado por Fabíola, Andréia, Samile e toda a turma das Thelikadas! Esse foi apenas um campeonato diante das outras tantas conquistas que elas tiveram e as que ainda virão.
No vôlei masculino Tianguá estava na chave C junto com Moraújo. Os 2 jogos foram no sábado (21/01). No primeiro jogo Tianguá venceu o 1º set por 25 x 14. Mas Moraújo conseguiu se recuperar e venceu o 2º e 3ºset, por 25 x 21 e 15 x 10. Já no segundo jogo, também contra Moraújo, em uma partida emocionante, Tianguá perdeu o 1º set por 25 x 16, ganhou o 2º por 26 x 24, mas no Tie Break, perdeu por 15 x 12. Mesmo assim, o jogo foi disputado ponto a ponto. A equipe está de parabéns pelo desempenho diante das outras fortes equipes de vôlei. Em chave única, Tianguá foi Prata no volei feminino vencendo fortes equipes de Sobral e Moraújo. E será a única equipe tianguaense a representar nossa cidade na etapa estadual, realizada entre os dias 1 e 3 de março, em Quixadá.

Parabéns às meninas do vôlei pela excelente atuação nos jogos e em especial à Gilmara, jogadora da equipe tianguaense escolhida como a melhor jogadora da competição na modalidade de voleibol feminino.Na entrega das medalhas, as equipes campeãs no volei feminino se reuniram para uma pequena sessão de fotos, celebrando assim a união entre as equipes."Os jogos foram difíceis mas acreditamos em nosso potencial. Estamos felizes com nossa participação e nos sentimos guerreiros, já que todos os anos, para irmos nessas competições temos que correr atrás de tudo, desde transporte a materiais esportivos. A falta de apoio sempre ficou evidente, tanto em época dos jogos quanto durante o ano. Nós atletas tianguaenses, em todas as edições dos jogos, tentamos elevar o nome de nossa querida Tianguá ao lugar mais alto do pódium."

"Nossa missão aqui é o reconhecimento através do esporte. Contudo, não podemos fazer isso sozinhos. Acreditamos que são nas oportunidades e incentivos ao esporte que se tira um cidadão da marginalidade e o transforma em atleta! Somos tianguaenses fortes e perseverantes. Temos consciência que podemos ir longe nas competições, mas também temos a sinceridade de assumir que o adversário foi melhor que nós. Queremos mais apoio e valorização ao esporte tianguaense!"

"Parabéns a todos os atletas que foram defender nosso município e boa sorte para as meninas do vôlei que seguem na disputa e irão novamente representar Tianguá na etapa de Quixadá!"

Jaírtonh, jogador da equipe de vôlei

*O basquete feminino de Sobral classificou-se diretamente para a Etapa Estadual

Fonte : Tianguá em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.