terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agentes da AMC paralisam atividades por quatro horas nesta terça-feira

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) paralisam as atividades por quatro horas nesta terça-feira (24). As paralisações acontecem uma hora durante a cada turno (manhã, tarde, noite e madrugada). No decorrer da semana, estão previstas mais paralisações até o próximo domingo (29). Caso não haja avanço nas negociações com a direção do órgão a a administração municipal, os agentes devem entrar em greve a partir do dia 1º de fevereiro.
Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), as paralisações funcionam para alertar a direção do órgão e o governo municipal sobre as reivindicações da categoria.
De acordo com o diretor do Sindifort, Eriston Ferreira, os agentes já realizaram uma paralisação nesta terça-feira, às 7h, e estão preparando a nova paralisação, prevista para iniciar às 12h. Ainda segundo o diretor, o secretário interino de Administração do Município, Erismar da Silva, compareceu a AMC para apresentar uma proposta que já havia sido apresentada para a categoria. A proposta foi novamente negada e os agentes permanecem com o calendário de paralisações, informa Eriston Ferreira.
Paralisações
Os agentes devem realizar paralisações a cada turno durante todos os dias até o próximo domingo. Na quarta-feira (25), os agentes devem paralisar as atividades por duas horas por turno. Já na quinta (26) e sexta (27), deve haver paralisação de três horas por turno. Durante o sábado (28) e o domingo (29), está programada uma paralisação total dos agentes, com retorno às atividades na segunda (30) e terça-feira (31).
Caso não haja avanço nas negociações, os agentes devem iniciar greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de fevereiro.
Reivindicações
Os agentes da AMC querem reajuste salarial, regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da autarquia, alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito - passando de nível médio para nível técnico - e aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF).
Além disso, os agentes reivindicam a extensão da GEEF para todos os servidores da AMC. Segundo o Sindifort, apenas 198 servidores recebem essa gratificação e 222 não recebem.
Nova assembleia
Os agentes da AMC voltam a se reunir na sexta-feira (27) para avaliar o andamento das negociações. Na assembleia, será decidida a manutenção da paralisação das atividades durante o fim de semana e o início da greve da categoria em 1º de fevereiro.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.