terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Volta às Aulas em Viçosa do Ceará



Nesta segunda-feira, 30 de janeiro de 2012, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino retornaram as aulas depois de umas boas férias bem aproveitadas. As Praças da Cidade de Viçosa do Ceará voltaram a ficar coloridas com as diversas cores de uniformes escolares, todos os colégios abriram suas portas para receberem os estudantes. É visível a alegria estampada no rosto dos estudantes por mais uma vez estarem voltando às aulas, ao todo são 86 escolas de ensino fundamental em Viçosa do Ceará e 28 creches espalhadas em todo o Município.
Vale ainda ressaltar que os alunos também contam com merenda escolar de qualidade sendo que a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará investe e garante os recursos na merenda escolar do município.
Alimentação saudável, principalmente na fase escolar, pode prevenir uma série de doenças como anemia e diabetes, evitar a obesidade infantil e dar mais qualidade de vida as crianças. Por isso, nas escolas e creches da rede municipal de ensino, a merenda escolar é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico preparado por uma nutricionista do departamento de Alimentação Escolar da secretaria municipal de Educação.
O transporte escolar tem como beneficiários alunos matriculados no ensino fundamental público das redes municipal que moram em área rural e utilizam transporte escolar; alunos matriculados no ensino fundamental em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em regime presencial (LEI Nº 10.880/2004).
O objetivo é oferecer transporte escolar aos alunos do ensino fundamental público, residentes em área rural, garantindo o acesso e a permanência na escola dos alunos que precisam de transporte.
Hoje, Viçosa do Ceará conta com 19 ônibus novos, é a maior frota de transporte escolar público no Ceará, transportando por dia 6.574 alunos sendo 4.761 da rede municipal de ensino, além de atender o transporte de alunos do 3º Grau, nível superior, que fazem cursos em Universidades nas cidades de Tianguá e Sobral.
Para o Prefeito Pedro Brito, a educação de qualidade é essencial para os futuros cidadãos: os alunos viçosenses.

Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.