quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Benedito: Rosas Reijers incentivando a educação no Brasil

O "Volta às aulas com os Amiguinhos da Reijers" doou kits de material escolar para mais de 600 estudantes entre 3 e 18 anos. O objetivo é incentivar e conscientizar sobre a importância dos estudos


24 de janeiro de 2012 - Férias escolares! Este é um dos momentos mais aguardados por muitas crianças. Brincar o dia inteiro, descansar, aproveitar o que há de melhor... Mas, com o mês de fevereiro se aproximando, é chegada a hora de se preparar para voltar à sala de aula.

É exatamente por isso, que o "Amiguinhos da Reijers" - projeto social sem fins lucrativos mantido pela Rosas Reijers - realizou no último dia 21, a distribuição de material escolar, em suas duas unidades de produção: Itapeva, MG, e de São Benedito, CE. Nomeada de "Volta às aulas com os Amiguinhos da Reijers", a ação distribuiu três tipos de kit escolares, para atender a idades e necessidades diferentes (*ver abaixo o conteúdo dos kits).

Este é o segundo ano de realização do evento que atende cerca de 600 crianças e jovens, entre 3 e 18 anos. "A ação tem o objetivo de passar às crianças e adolescentes a importância do estudo e da escola. Estamos colaborando para formar cidadãos de bem que contribuirão para o crescimento do nosso País", destacou Camila Reijers, engenheira agrônoma da Rosas Reijers.

Durante da entrega dos kits, uma apresentação com os voluntários da Amiguinhos da Reijers destacou os valores da educação, salientando a necessidade de manter 100% da frequência nas aulas e nas atividades extracurriculares oferecidas pelas instituições de ensino. Para prender a atenção do público e obter a conscientização, a palestra foi realizada com vídeo e teatros.

"Este é um dos valores da Rosas Reijers: ajudar a população mais carente que vive nas imediações de nossas duas unidades produtoras. Destinamos parte do nosso rendimento à projetos sociais e ambientais, pois queremos colaborar na formação de trabalhadores e descobrir novos talentos. Por isso, ao longo do ano, também mantemos oficinas de artes, oferecemos cursos de informática e esporte etc. Nosso projeto social é bastante amplo e estamos satisfeitos com os resultados que temos obtido, o que nos incentiva a investir sempre na questão social", encerrou Camila


Kit escolar Amiguinhos da Reijers

Para crianças até 5 anos: mochila infantil, estojo com giz de cera, lápis de cor, borracha, lápis, apontador, caneta, régua, massinha de modelar e um livro para colorir.

Entre 6 e 11 anos: mochila, caderno capa dura, agenda, lápis de cor, estojo com lápis, caneta, borracha, apontador e régua.

Maiores de 12 anos: mochila escolar, caderno capa dura, agenda e estojo com lápis, borracha, apontador, caneta e régua.




Sobre a Rosas Reijers

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato e, na safra alta, são colhidos ao dia aproximadamente 170 mil botões.

A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável - com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). O Grupo Reijers tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.

Enviado para nosso email Por   contato2@liberdadedeideias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.