
Mais de cinco mil devotos participaram no Largo do Théberge, no centro histórico desta cidade, da solenidade religiosa que elevou a Igreja do Senhor do Bonfim à categoria de Santuário. O ato, que durou três horas, foi presidido pelo bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, acompanhado pelo bispo emérito, dom José Mauro Ramalho, e por dezenas de sacerdotes. O templo foi novamente abençoado em uma cerimônia sagrada, com água benta, unção do altar e de 12 pedras fixadas nas paredes, aspersão de água benta, e uso de fogo e de incenso.
A Igreja do Senhor do Bonfim foi construída há 262 anos e é um dos templos mais antigos do Interior do Ceará. Nesse período do ano, é centro de romaria de milhares de fiéis.
"Um santuário deve oferecer serviço religioso permanente, ser espaço de peregrinação de devotos, observa o frei Rogério de Lima, padre da paróquia de Nossa Senhora da Expectação e vice-provincial, em Icó, da Ordem dos carmelitas.
Os milhares de fiéis acompanharam emocionados o rito religioso, por meio de um telão instalado ao lado do santuário.
A dedicação a santuário integra os festejos de 50 anos de criação da Diocese de Iguatu. Hoje, encerra novena ao Senhor do Bonfim. Amanhã, haverá a tradicional procissão pelas ruas.
Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs
Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.