terça-feira, 27 de março de 2012

Agricultores de Ipu preparam a terra, e renovam esperanças de um bom inverno



Apesar das chuvas de março até agora não terem chegado com muita intensidade, as esperanças dos agricultores ipuenses ainda permanecem vivas. Olhos e orações dos que acreditam em um bom inverno, estão voltadas para os céus, de onde eles esperam que surja a garantia de um ano com muita fartura.
O agricultor Luizinho, (foto), preparou a terra logo no início do ano, mas acabou perdendo o roçado de feijão e milho, pois as chuvas que caíram no início do ano não tiveram continuidade. “Eu tenho esperanças que o inverno vá melhorar”, ressalta o agricultor.

Para o agricultor Márcio, ele que tem um pequena plantação em um terreno no bairro dos Pereiros a esperança sobre a colheita na lavoura de milho e feijão é grande, o agricultor espera até o meio do mês de junho poder colher em seu roçado. "A torcida é para que a chuva chegue logo para salvar um pouco da safra de plantada" explica

Em comparação ao ano passado, segundo os agricultores ouvidos nessa matéria, o inverno tem sido mais fraco, no ano passado no mesmo período muitas plantações já estavam bem avançadas com muitos agricultores já colhendo em seus roçados.
Ipu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.