sexta-feira, 30 de março de 2012

PSB faz debate com pré-candidatos

Clique para Ampliar
O deputado Ariosto distribuirá cartilhas com propostas de governo no evento que contará com 50 nomes do Ceará

Pelo menos 50 pré-candidatos a prefeito nos municípios cearenses pelo PSB deverão participar do seminário nacional que a legenda realiza, hoje e amanhã, em Brasília. A ideia é reunir os postulantes com o objetivo de discutir propostas para a elaboração de planos de governo, compartilhar experiências de municípios administrados pelo PSB e discutir estratégias de marketing político visando as eleições deste ano.

O evento reunirá pré-candidatos do PSB em todo o País e cada um deles deverá receber duas cartilhas elaboradas pelo deputado federal cearense Ariosto Holanda, uma contendo propostas para desenvolver ações em diversas áreas, como saúde e educação, e outra com sugestões voltadas para a capacitação da população e a geração de trabalho.

"Fiz dois trabalhos como contribuição ao partido", justifica o parlamentar. O primeiro deles, intitulado Pensando o Meu Município, traz propostas para o desenvolvimento nas áreas de educação, ciência e tecnologia; saúde; promoção social e cultura e deporto, além de sugestões para promover o desenvolvimento econômico das cidades.

Relevantes

"São pontos relevantes, e as comunidades é que vão ajudar na quantificação e nas metas. Isso é o mais importante. São sugestões que os municípios poderão adaptar às suas realidades", explica Ariosto Holanda. Para produzir o material, o parlamentar disse ter se baseado em experiências aplicadas nos municípios de Limoeiro, Taboleiro, Aracoiaba, Beberibe e Quixeré. "A ideia é a gente elencar uma série de tópicos discutidos com a comunidade", afirma.

Dentre as proposituras que constam na cartilha, Ariosto Holanda destaca, na área da educação, o compromisso de zerar o analfabetismo e a ampliação de projetos para a educação profissional. Já na saúde, o parlamentar explica que a prioridade é a questão da prevenção, mas salienta que melhorias para o atendimento básico nos postos de saúde também estão na cartilha.

Necessidade

"Na promoção social, por exemplo, queremos implantar creches. Mas quantas crianças temos? É preciso estudar a realidade do município para detalhar e quantificar as ações", ressalta o deputado Ariosto, ao acrescentar que as propostas da cartilha são gerais e poderão ser adaptadas conforme a necessidade dos municípios.

A segunda publicação que o parlamentar pretende distribuir durante o seminário trata da capacitação dos profissionais e da geração de trabalho. Nesse sentido, Ariosto explica que, no documento, procura discutir quatro itens que considera importantes de serem contemplados nas gestões de seu partido.

São eles: a capacitação através dos centros vocacionais tecnológicos, a assistência gerencial financeira através da criação de um fundo municipal de apoio a micro e pequenas empresas, a assistência mercadológica através da implantação de um programa de compras e serviços governamentais e a assistência de infraestrutura física através dos galpões industriais para abrigar pequenas empresas.

"O foco é discutir programas de governo para nossos candidatos. Participarão do evento 900 pessoas de todos os estados", informa Ariosto Holanda. A programação do seminário inclui uma solenidade de abertura com presidente Eduardo Campos. Além disso, haverão painéis em que atuais e ex-prefeitos do PSB compartilharão suas experiências de mandato. O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, juntamente com o publicitário Edson Barbosa, deve mediar o debate sobre marketing político e eleitoral visando o pleito de outubro próximo.

Gestões

"Lá vai ter vários painéis para discutir as experiências das prefeituras do PSB. São aproximadamente quatro prefeitos que vão compartilhar com os candidatos a experiência que eles tiveram, que são consideradas boas gestões pelo PSB", declara o deputado Ariosto Holanda
 
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.