domingo, 25 de março de 2012

Denúncia Anônima: Racismo dentro da Escola de Ensino Médio Monsenhor Aguiar em Tianguá




O Tianguá Repórter recebeu denúncia de racismo dentro da EEM. MONSENHOR AGUIAR, em Tianguá. Segundo a pessoa que nos enviou a denuncia  através de um comentário anônimo em nosso blog  o caso aconteceu na quarta-feira (20).

Uma aluna de 17 anos disse que foi ofendida por colegas. Ela contou que chegou a ser chamada de macaca e nega. A jovem não disse nada para o diretor da escola e nem para seus  familiares.
"Como é possível em uma  escola tão boa como a nossa  ater esse tipo de coisa, isso é muito humilhante, é muito chato. Eu tenho o direito de estudar, lá é uma escola boa, apezar dos constragimentos eu  não vou sair de lá não . Mas pra ser bem sincera  nesse exato momento, estou se sentido mal. E eu ainda não sei o que vou fazer", desabafou  a jovem .

A menor conta que os xingamentos e as provocações racistas começaram há cerca de quatro semanas  e que as colegas sempre se referiam a ela como "macaca".


Bem nesse caso não podemos fazer nada, pois a denúncia é anônima, mas vou entrar em contato com a direção da escola para que fale sobre o acontecido com todas as turmas da instituição de ensino.
O Tianguá Repórter está de braços abertos caso a jovem queira se  identificar para que os  diretore e pais possam tomar as devidas providências e punir os responsáveis pelas agressões .

POR TIAGO SOUZA   

                              RACISMO


Devemos respeitar os outros para que sejamos respeitados
É uma forma de discriminação entre pessoas de raça, cor, credo religioso, nacionalidade diferentes. Muitas pessoas dizem não praticar o racismo, pois argumentam que são pessoas inteligentes e que por isso sabem que cada um tem o direito de crer, fazer ou ser o que quiser sem pedir permissão a outros. Mas o que vemos são pessoas ignorantes que desprezam os outros por serem negras ou brancas, por crerem em religiões contrárias a dela, por fazerem escolhas sexuais diferentes das convencionais.
Isso gera certa instabilidade na sociedade, pois cria-se uma divisão que ocasiona diferentes grupos dentro de uma mesma sociedade. Existem várias formas de manifestação do racismo, pode ser através de comentários, de ações, entre outras. A pessoa racista não se importa com o sentimento dos outros ao manifestarem suas críticas discriminatórias. As pessoas que são vítimas de racismo normalmente são retraídas, inseguras, etc., pois acham que não são conforme o padrão da sociedade, sendo que o padrão quem estabelece somos nós mesmos.
Qualquer pessoa que paga seus impostos em dia, que trabalha honestamente, tem seus deveres como também seus direitos, entre eles o da liberdade de se expressar.
As pessoas têm que se conscientizar de que devem respeitar os outros para que da mesma forma sejam respeitadas.



Matéria:Tiago Souza/ Tianguá Repórter

9 comentários:

  1. tanbem concordo quem tem discriminacao e podre..

    ResponderExcluir
  2. Se uma pessoa é racista ela não perece o amor de ninguém

    ResponderExcluir
  3. Cara Racismo e Preconceito nunca na minha vidaa!!!
    Ex:Eu sou branca meu namorado é moreno e nunca vi nada
    de mal nisso eu amo ele e ele me ama! nós nos amamos e
    não é por Racismo ou Preconceito que nós vamos deixar de
    se amar!!por isso antes de criticar alguém veja primeiro como ela é por dentro e naum pela cor ou aparência!!
    Fuiee…

    ResponderExcluir
  4. Racismo e algo que alem de errado e muito patetico,indiota e inracional alem e claro de ser uma falta de etica.RACISMO TO FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esse bandu de fdp deviam se mancar

    ResponderExcluir
  5. racismo eè ruim nao,nao,nao, diga nao ao racismo
    !èèèè

    ResponderExcluir
  6. apoio total………acho que quem inventou essa coisa de racismo,não deveria morar nesse planeta.Deve se tocar que na realidade é outra coisa…….”RACISMO É UMA IDEIA BURRA…..”

    ResponderExcluir
  7. pra mim o racismo e uma grande bobeira
    para que ser racista somos todos filhos de deus

    ResponderExcluir
  8. nossa, totalmente……esse negociio de racismo e preconceito não está com nada!

    meu, eu apoio!

    ResponderExcluir
  9. JÁ ESTUDEI NA ESCOLA TANCREDO NUNES E JÁ SOFRIE COM ISSO MAIS GUARDEI PRA MIM ATE HOJE JA PASSOU E NEM POR ISSO MORRIE DEIXO FALAR O QUE QUIZERM DE MIM VÇAO SE LASCARRRRR

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.