sexta-feira, 30 de março de 2012

Neste domingo (01), Jovens vão as ruas de Tianguá para marchar contra a Corrupção


MANIFESTAÇÃO - MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
A corrupção certamente é um dos maiores problemas na nossa sociedade. Ela rouba nosso dinheiro e prejudica os nossos direitos, atrasando desta forma o desenvolvimento do nosso país. Cada vez mais surgem na mídia casos de corrupção com nossos políticos. Poucos são devidamente julgados e condenados.


Uma nova forma de protestar urge em nosso município. Apartidária. Livre. Nascida no seio de nossa sociedade, sob coordenação de jovens empenhados em aguçar ainda mais o senso crítico de todos acerca da transformação social. Eis que surge o movimento: "Marcha contra a corrupção".


Diversos segmentos e movimentos sociais de nosso município estão sendo convidados a participar. Contamos com o engajamento da sociedade civil tianguaense em geral, mas principalmente da nossa juventude, força motora da mudança.


Compareça! Traga sua faixa, seu cartaz, sua crítica, sobretudo sua indignação com o trato da coisa pública nos dias atuais.


Por uma nova política, sem amarras e sem corrupção, venha para a nossa manifestação!


Democracia!


Data: 1º de abril.

Horário: A partir das 8 horas.

Local: Concentração na Praça dos Eucaliptos.

Programação: Concentração às 8 hs e saída pelas ruas da cidade até as obras de duplicação e viaduto na BR-222, onde faremos uma inauguração simbólica das obras paralizadas.

Estrutura conseguida: imprensa, paredão de som, faixas e apitos.
PARTICIPE!


Organização #OcupeTianguáVer mais
Orlando  Lima

20 comentários:

  1. Mudanças sólidas só podem acontecer a partir de Movimentos da sociedade civil organizada...todo governo é de alguma forma reflexo da sociedade que somos...
    Agora com esta nova ferramento das redes sociais, podemos de fato nos organizar de uma manira diferente e quem sabe suficientemente organizada prá atingir objetivos concretos contra a corrupção que é nossa companheira desde os tempos coloniais...
    Combater este vício deve ser um compromisso de todos...mas de forma consciente, buscando entender a historicidade disto para melhor trabalhar no sentido de superá-lo...
    O voto Distrital quem sabe possa ser uma tentativa bastante válida...pois será através de experiencias pleiteadas pela própria sociedade que poderemos lapidar todo nosso sitema político...e nossa democracia, ainda na infância

    ResponderExcluir
  2. Tenho 77 anos. O que me preocupa é ver que vou deixar par os meus filhos e netos um Brasil pior do que aquele em que vivi. A corrupção está entranhada em nossa sociedade. O Brasil cresceu, cresceu mal, e com ele cresceram a corrupção e a impunidade. Juventude Tianguense está de Parab´nes pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos é de pena de morte em nosso pais para estourar a cabeça destes canalhas que praticam genocídio pilhando o capital social. Crianças sem moradia, educação, assistência médica, alimentação e sem esperança de vida. Morte aos corruptos de todos os setores da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Acho espetacular que a juventude novamente desperte seus sentimentos mais puros de sociedade justa e condizente com a dignidade necessária ao crescimento individual e como povo. Estou nessa, apesar de idoso. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Temos de exigir moral, ética e respeito destes que dizem que nos representam!!

    ResponderExcluir
  6. Sinseramente essas Obras desse viadutos já deu o que tinha que dá Puta que pariu é muita falta de respeito com a população que sofrem com os transtornos dessa benida obra não concluída.

    ResponderExcluir
  7. muito boa idéia, vamos gritar contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  8. É preciso fazer ouvir a voz do povo,"a nossa voz"!
    Parabéns a todos que estão se manifestando, deixando claro a sua indignação diante dos desmandos e corrupção dos maus políticos

    PAULIM/Guaraciaba do Norte

    ResponderExcluir
  9. Excelente essa iniciativa contra a corrupção em nossa cidade. Vamos dar um basta aos politicos e funcionários Publicas assaltantes do nosso rico dinheirinho. Parabens TIANGUÁ REPÓRTER POR PUBLICAR E AO ORGANIZADOR ORLANDO LIMA.Estamos todos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  10. Juntos, jovens, idosos, mulheres, crianças, famílias, estudantes e todos os cidadãos tianguaenses entram nessa luta contra a corrupção descarada que invadiu nossa cidade! Contamos com o apoio e a participação de todos!
    Com apitos, panelas e muito barulho, vamos acordar aqueles que não nos deixam sonhar!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao povo Tianguense pela iniciativa.
    O Brasil precisa se moralizar. Estarei aqui em Pindamonhagaba , torcendo por esta terra minha cidade maravilhosa. Vamos salvar o nossa cidade.
    Com Honestidade, Trabalho e Solidariedade nos podemos chegar lá.

    ResponderExcluir
  12. COLOQUEM OS COMENTÁRIOS SEM SER ANÔNIMOS POR FAVOR agradeço.

    ResponderExcluir
  13. É importante deixarmos claro nossa indignação com essa classe política que suga do povo sua dignidade, demonstrando total escárnio e desprezo por aqueles que o elegeram.
    Precisamos todos comparecer a essa marcha em 01/03 – todos de vestido das cores da bandeira do Brasil!

    ResponderExcluir
  14. “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprova e percebe que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

    Professor Auri

    ResponderExcluir
  15. É preciso fazer ouvir a voz do povo,"a nossa voz"!
    Parabéns a todos que estão se manifestando, deixando claro a sua indignação diante dos desmandos e corrupção dos maus políticos

    PAULIM/Guaraciaba do Norte

    GUARACIABA precisa acordar urgentemente, antes que se acabe, minha cidade linda de guaraciaba esta esquecida, tem o pior calçamento do estado, falta de água, rodoviaria esquecida (importante para uma cidade turística), dentre outros

    ResponderExcluir
  16. Quando surgiu a ideia da manitestação a insegurança veio conosco. Mas, hoje vendo que a sociedade despertou me sinto mais encorajada!
    Monica Nasciemnto- Tianguá

    ResponderExcluir
  17. CHEGOU A HORA DA POPULAÇAO MOSTRAR SUA FORÇA NESSE MOVIMENTO MUITO BEM ELABORADO POR ESSES JOVENS DE TIANGUA,QUE ESTA CANSADO DE VER OBRA SO EM ANO DE ELEIÇAO E ESTA CANSADO DESSA CORRUPÇAO QUE ESTA TOMANDO CONTA DA NOSSA TIANGUA!!!
    VAMOS PARTICIPAR...
    MELHORIAS TIANGUA-FECEBOOK

    ResponderExcluir
  18. Olá tiangua Reporter,queria dizer que achei essa ideia sensacional.O seu blog está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. SÓ RELEMBRANDO PRA GALERA:
    A FINALIDADE DA MARCHA É ALERTAR A NOSSA POPULAÇÃO SOBRE O GRANDE MAL QUE ATINGE O NOSSO PAÍS E QUE JÁ CHEGOU EM NOSSAS TERRAS HÁ MUITO TEMPO, E QUE AGORA URGE UMA NECESSIDADE DE GRITAR BEM FORTE QUE A JUVENTUDE TIANGUAENSE NÃO ESTÁ MORTA!
    ESTAMOS TODOS COM A MESMA VONTADE: MELHORAR NOSSA CIDADE! POR ISSO, QUEREMOS O APOIO DE TODOS!
    #OcupeTianguá

    ResponderExcluir
  20. BORA MEU POVO EU VOU TÁ LÁ

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.