sábado, 31 de março de 2012

Reunião discute problemas de segurança pública na cidade de Ipu


O Juiz de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante recebeu manhã desta, quinta-feira (29/03) em seu gabinete, representantes da cúpula da área de Segurança Pública de Ipu, entre eles o promotor titular de Nova Rusas, Hugo José de Lucena de Mendonça, atualmente respondendo pelo Ipu, o prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, o delegado Polícia Civil, Francisco Miguel de Sales Filho, o comandante da 2ª CIA, Major Paulo de Tasso Marques Paiva, o comandante do Pro Cidadania e Guarda Municipal, Francisco Jean Vidal, e o subtenente Chagas Marinho Neto (M. Neto) comandante da PM de Ipu.

O prefeito Sávio Pontes informou que o Pro Cidadania é dividido em doze homens, sendo três turmas de quatro agentes. O Prefeito anunciou que estará adquirindo dez pistolas “taser” (Arma elétrica). Sugeriu ainda que a Secretaria de Segurança Pública do Ceará instalasse câmeras de segurança e que a Guarda Municipal ficaria na responsabilidade pelo monitoramento. Informou que o pedido já foi feito ao próprio secretário Cel. Bezerra.

O Major PM Paulo de Tasso informou que dispõe de 100 homens para oferecer segurança na Região da Ibiapaba, que tem uma população de 360 mil habitantes em 11 cidades e uma área de 5.205Km². "A ONU recomenda um policial para cada 600 habitantes. E na nossa região um policial atende hoje cerca de 3.600 habitantes" ressaltou o major. Por essa razão apresentou muita preocupação. Sugeriu que fosse implantado o programa Ronda do Quarteirão fazendo uma exposição de motivos.

O subtenente M. Neto ressaltou que o contingente é pequeno e que um policial fica sempre a disposição do Judiciário Local. Solicita também a admissão de dois agentes prisionais, para atender na cadeia pública.

O Delegado Dr. Miguel Sales informou que sua equipe é composta de 3 inspetores e 2 escrivães e que necessita de uma espingarda 12 com capacidade de 08 tiros, e sugeriu a realização de blitz pela PRE diariamente na CE-187 que liga Ipu - Santa Quitéria - Varjota.

O Promotor de Justiça, Dr. Hugo disse que é salutar a parceria entre a Guarda Municipal, Pró Cidadania e a Polícia Militar, no trabalho ostensivo para redução da criminalidade.
 
Ipu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.