quinta-feira, 29 de março de 2012

Funcionário do HM de Ipu admite que errou e acusa vereador de discriminação e racismo



O auxiliar de serviço geral - ASG Francisco Antônio Crispim foi procurado pelo IN para contar a sua versão sobre o caso em que o mesmo é acusado pelo vereador Antônio Carlos Amarante da Silva, Carlinhos da Várzea, de agressão verbal e moral.

O ASG admite ter usado palavras ofensivas e consideradas preconceituosas, porém o mesmo alegou que não foram direcionadas ao vereador e que o funcionário sequer conhece o mesmo. Segundo Crispim tudo não passou de um mal entendido, o que ele classificou de "brincadeira de mal gosto" o funcionário admitiu o erro e está disposto a desculpar-se com o vereador.

O auxiliar disse ainda que durante o episódio o vereador teria lhe ofendido, além de tê-lo descriminado e usado palavras de cunho racista contra sua pessoa.

A atual diretora do Hospital Municipal, Germana Vasconcelos de Autran Nunes, após tomar conhecimento sobre o caso advertiu imediatamente o funcionário por segundo o entendimento da mesma apresentar comportamento não condizente com as normas internas, ao usar termo pejorativo em referência ao usuário da instituição Autarquia Municipal Hospital Dr. José Evangelista de Oliveira.

A Secretária Municipal Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz lançou um ofício em resposta ao pedido do vereador, através de nota divulgada aqui no IN e entregue no Hospital, que todas as medidas cabíveis já foram tomadas pela Autarquia Municipal bem como a Secretaria de Saúde e que efetivamente providências serão tomadas para averiguar, bem como punir caso considerado culpado, o Servidor Público envolvido no caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.