sexta-feira, 30 de março de 2012

Três cearenses e um só objetivo: seleção

Clique para Ampliar
Atletas Madalena, Ana Teresa e Fernanda lutam para chegar à Seleção Brasileira
FOTO: NATINHO RODRIGUES
A última fase da seletiva para descobrir talentos para a equipe de vôlei infanto-juvenil do Brasil ocorre em Fortaleza
Assim como inúmeras jogadoras de vôlei iniciantes do Nordeste, Fernanda Rabelo, 15 anos; Madalena Marques, 14; e Ana Teresa Cavalcanti, também 14, acalentam o sonho de um dia defender a Seleção Brasileira.

Jogadoras de vôlei do time do BNB Clube, elas iniciaram, ontem à tarde, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, a caminhada para tornarem esse sonho real.

Fernanda, Madalena e Ana Teresa fazem parte do grupo de 15 atletas nascidas no Ceará, em Alagoas e Pernambuco que participam de uma seletiva da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para definir 18 jogadoras para o selecionado nacional infanto-juvenil.

Perspectivas

Postulante a uma vaga como meio-de-rede, Ana Teresa afirmou que como ontem foi o primeiro dia de testes e não conhece as outras companheiras, "é cedo para falar sobre as perspectivas na seletiva, mas daremos o melhor para ter sucesso".

As conterrâneas Madalena, que atua como levantadora, e Fernanda, líbero, corroboraram as palavras da amiga.

Caso obtenha êxito na seletiva, Ana Teresa comentou que "o sonho de se tornar profissional faz parte da vida de todo atleta de vôlei, mas as dificuldades são muitas. E o plano B é não se descuidar dos estudos".

Importância

Segundo o técnico Maurício Thomas, que dará a palavra final sobre as jogadoras que serão convocadas para a seleção infanto-juvenil, "o Nordeste sempre teve alguma representante na Seleção Brasileira de base. Com a nossa vinda, queremos aproximar essas meninas da seleção, da comissão técnica e alimentar esse sonho de chegarem lá".

A quarta e última seletiva da CBV para formar a seleção infanto-juvenil será encerrada amanhã. As atletas que se destacarem serão chamadas para se juntar às escolhidas nas seletivas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O representante da Federação Cearense de Vôlei (FCV) na seletiva é o técnico Adriano Gurgel.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

Diário do Nordeste 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.